quinta-feira, 2 de junho de 2016

Sistema de transportes de Osasco ganha aplicativo com informações sobre os ônibus em tempo real

Passageiro pode ver no celular o tempo que o ônibus vai demorar para passar no ponto e ter uma visão geral das áreas vizinhas das paradas

Ônibus em Osasco. Aplicativo também permite personalização com linhas e ponto mais usados.
Ônibus em Osasco. Aplicativo também permite personalização com linhas e ponto mais usados.
Já está disponível para os passageiros de ônibus municipais de Osasco, na Grande São Paulo, o sistema OsascoBus.
Trata-se de uma ferramenta da empresa de tecnologia Cittati, criadora do aplicativo CittaMobi, pela qual o passageiro pode pelo celular saber em tempo real a localização dos ônibus e também tenha uma previsão de quando o veículo vai demorar para passar no ponto.
É possível baixar o aplicativo CittaMobi gratuitamente em lojas virtuais como APP Store e Play Store.
Em nota, a prefeitura de Osasco explica as principais funcionalidades da ferramenta.
A novidade tecnológica permitirá ao usuário consultar, em tempo real, os pontos próximos, informações detalhadas de cada linha, previsão de chegada do ônibus no ponto e visão geral do ponto consultado (arredores – por meio do Google Strett View), além de saber sobre as linhas que passam pelo ponto. A partir da experiência de personalização e login, será possível que o cidadão salve suas configurações e acesse rapidamente linhas e pontos favoritos.
Dentro do ônibus, o viajante poderá consultar a distância, em minutos, da sua localização até os próximos pontos, ativar a função ‘alarme’ e ser avisado quando estiver chegando ao seu ponto de destino.
O aplicativo oferece ainda a possibilidade de obter informações da frota de ônibus via GPS (Global Positioning System), sistema de posicionamento global, de navegação por satélite que envia informações sobre a posição dos meios de transporte em qualquer horário e em qualquer condição climática. A ferramenta traça um mapa do itinerário da linha e também é capaz de localizar os ônibus adaptados para cadeirantes.
O aplicativo é fácil de usar, simples de baixar e está disponível para download pelo site www.osascobus.com.br.
Fonte: por: Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas