sábado, 13 de agosto de 2016

SOROCABA: Assinatura do contrato para implantação do BRT sofre atraso de mais trinta dias

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Sorocaba publicou edital no jornal Município de Sorocaba -- órgão oficial dos atos do Poder Executivo -- concedendo prazo de mais 30 dias para a assinatura do contrato de concessão para a execução de obras de implantação e operação do sistema Bus Rapid Transit (BRT). A vencedora do certame foi o Consórcio BRT Sorocaba. O motivo da prorrogação não foi informado pela Prefeitura. 
Assinatura do contrato para implantação do BRT
sofre atraso de mais 30 trinta dias -
DIVULGAÇÃO / ARQUIVO JCS (20/01/2014)

Vale lembrar que a proposta de valor foi apresentada pelo consórcio vencedor na primeira semana de maio, com a tarifa de remuneração de R$ 4,43 por passageiro transportado, o que atende ao limite estimado pela administração municipal. O consórcio é composto por cinco empresas: Terra Transportes, Construções e Participações Eireli; CS Brasil Transportes de Passageiros e Serviços Ambientais; Pinese Vieira Ltda.; Comaro Engenharia Ltda. e FBS Construção e Pavimentação S.A.
Na semana passada, durante entrevista à Cruzeiro FM 92,3, Pannunzio disse que pretende, ao menos, assinar o contrato para a implantação do BRT antes de terminar seu mandato.
No papel - Para a implantação do Sistema BRT, que funcionará em conjunto com o modelo atual de transporte público, está prevista a construção de 28 estações e mais quatro de integração, 96 abrigos de parada, três terminais, pátio de estacionamento e manutenção do BRT, além da implantação de corredores bidirecionais exclusivos para ônibus. A execução do projeto exigirá a desapropriação de 16 imóveis, no valor total de R$ 24,4 milhões. O Consórcio BRT Sorocaba, caso o projeto saia do papel, também estará responsável por 17 linhas no eixo BRT e deverá operar com uma frota de 125 ônibus, incluindo a quantidade reserva. 
Fonte: Jornal Cruzeiro por: Marcelo Andrade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas