domingo, 11 de setembro de 2016

Veja o que diz a Lei em respeito da falta de Cobradores em Cotia, empresa Ignora a lei a anos, Mas cadê as integrações municipais?.

Resultado de imagem para falta de cobradores de onibus

Resultado de imagem para falta de cobradores de onibusA LEI Nº 1237, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2003ainda na gestão do Ex-Prefeito Joaquim H Quinzinho Pedroso Neto, Data de Publicação no Sistema LeisMunicipais: 26/04/2010  infelizmente parece que não existe perante a Secretaria de Transportes Municipais de Cotia e da Prefeitura de Cotia , pois a empresa Viação Raposo Tavares EX-Danúbio Azul, ganhou recentemente a licitação para operar o transporte publico coletivo por 10 anos e prorrogáveis por mais 10.


Na audiência realizada em 08/2011 com varias promessas de melhorias no transporte da cidade, embora naquela ocasião, o secretário de transporte municipal chegou a dizer que a tarifa entre Cotia e Caucaia do Alto seria municipal caso não houvesse pronunciamento do Governo do Estado de São Paulo através da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Em Março de 2014 o então Vice Prefeito( Moisezinho) , chegou a falar que a Tarifa ente Cotia e Caucaia seria municipal no dia seguinte, porém nada aconteceu.Já estamos em Maio de 2015 e a tarifa entre Cotia e Caucaia ainda é incerta , Vereadores e Prefeitura se calam diante de um impasse para o bem da população.Nem mesmo se pronunciaram sobre o fim das integrações das linhas municipais.
 A empresa Viação Raposo Tavares tinha colocado anuncio nos ônibus municipais que não ia aceitar mais dinheiro e a operação no transportes coletivos será somente com bilhetes.
 A empresa anuncia vários beneficios para o passageiros.Ops tão fazendo propaganda enganosa pois bem analisando o anuncio não vimos nada de bom para os passageiros, conforto e segurança toda empresa de transportes coletivos têm como dever de prestar o serviços com qualidade, segurança , conforto a todos os seus passageiros independente da forma de cobrança de sua tarifas. A bilhetagem é boa; Mas a  retirada dos cobradores pioram o embarque e desembarque dos passageiros, pois o Motorista é o único responsável por todos os passageiros no desembarque e também será o único responsável em dar assistências no embarque e desembarque dos portadores de deficiência (cadeirantes e etc), também podemos dizer que sem cobradores facilita casos de acidentes com os ônibus, colocando a vida dos passageiros em risco.

Leiam também: 
 Transporte Municipal-Carta enviada a todos os Vereadores 


Por: Carlinhos Aniceto - Blogueiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas