sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

IPTU de Cotia: 1ª parcela vence dia 20 de janeiro

A primeira parcela do IPTU de 2017 em Cotia tem vencimento programado para o dia 20 de janeiro. O imposto tem parcelamento em 12 vezes, até dezembro, com data de vencimento sempre nos dias 20. O contribuinte que quiser quitar de uma só vez o pagamento pode fazê-lo até dia 20 de janeiro, com 10% de desconto.
Todos os carnês para pagamento já foram postados no correio e devem chegar nos próximos dias. Porém, caso o contribuinte queira antecipa-se, pode acessar a segunda via do IPTU por meio do site da Prefeitura de Cotia, o www.cotia.sp.gov.br. Basta clicar no link “serviços”, seguir em “IPTU – 2ª Via” e digitar o número da inscrição do imóvel (que consta no carnê dos anos anteriores).
O IPTU
O Imposto Predial e Territorial Urbano é exclusivamente municipal, como o ISS e o ITBI, e compõe as receitas do município que retornam em benefício do cidadão. É por meio destas receitas que a Prefeitura promove as melhorias que a cidade necessita, em diversos setores como obras, saúde, educação e serviços urbanos (limpeza de ruas e córregos, tapa-buracos, pavimentação, etc.), entre outros.
Considerando as verbas oriundas também do governo estadual e da União, o imposto representa cerca de 12% da receita total de Cotia. O município possui 88.370 contribuintes de IPTU.
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas