domingo, 22 de janeiro de 2017

ITAPEVI: Estudantes já podem solicitar Passe Livre

Alunos da rede pública no município e beneficiários do ProUni e do FIES, que moram a mais de dois quilômetros da unidade de ensino, podem requerer o benefício

Mais de 450 estudantes foram beneficiados em 2016. Neste ano, expectativa é aumentar número de atendidos



Estudantes que estiverem regularmente matriculados na rede pública de Itapevi já podem se preparar para solicitar o Passe Livre. O período de inscrição começou nesta segunda (16) e vai até o dia 31 de março. Além de estudantes da rede pública de Itapevi, têm direito ao

Passe Livre beneficiários dos programas Prouni (Programa Universidade Para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

O interessado deve morar a uma distância igual ou superior a dois quilômetros do estabelecimento de ensino em que está matriculado e possuir renda familiar máxima de até dois salários mínimos mensais.

Para obter o benefício, o interessado deve preencher um requerimento e ir pessoalmente até a sede da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, na Rua Manoel Alves Mendes, s/n, no Centro (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30). O documento pode ser baixado no site da Prefeitura (itapevi.sp.gov.br), no ícone “Passe Livre”.

Além do requerimento, é preciso levar os seguintes documentos: declaração escolar, cópia de comprovante de residência, cópia de RG ou certidão de nascimento, cópia de RG e CPF do responsável legal (em caso de estudantes menores de 18 anos), cópia de comprovantes de rendimentos (carteira de trabalho e/ou holerite), declaração de próprio punho (reconhecida em cartório) da renda familiar e duas fotos 3x4.

Em 2016, o programa beneficiou aproximadamente 450 estudantes de toda a cidade. A expectativa é que o número seja superado neste ano.

FONTE: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas