quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

COTIA: Prefeitura testa faixas provisórias para ônibus e vans no centro

A Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRANS) implantou  mudanças experimentais em faixas de trânsito nas proximidades de pontos de ônibus situados nas imediações da Praça Calil Nicolau, no Centro. É que por conta da quantidade de ônibus e veículos nos horários de pico, o trânsito local quase sempre é problemático, o que causa lentidão já no retorno do quilômetro 34 da Rodovia Raposo Tavares, sentido Rua Engenheiro Leon Psanguevichi.

Caso apresente resultado, experiência deverá se tornar definitiva

Para minimizar o problema, foram implantadas duas faixas segregadas em frente ao ponto de ônibus na Rua Senador Feijó (continuação da Rua Engenheiro Leon Psanguevichi), uma para ônibus e outra para vans, separadas por cones. Outras duas seguem exclusivas para veículos particulares. Agentes de trânsito ficarão no local para garantir o respeito às mudanças.

A experiência será realizada por mais alguns dias, após algumas modificações que estão sendo sugeridas por usuários e motoristas dos transportes coletivos, será implantada em definitivo, com sinalização vertical e horizontal.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Meus Comentários: 
Bela inciativa da Secretária de Transportes, assim como essa faixa exclusiva para ônibus, a Prefeitura juntamente com a Settrans, deveria implantar outras ao longo da Rodovia Raposo Tavares nas vias de acessos locais do Km 30 ao 33 em anos os sentidos Cotia / São Paulo para viabilizar o fluxo de ônibus nos horários de picos

Por:  Carlinhos Aniceto 


Um comentário:

  1. Bom dia.
    Sou moradora de Cotia há dois anos e ainda não usei o ônibus daqui.
    Gostaria de saber como faço para chegar próximo a prefeitura. Estou no bairro Paisagem Renoir (próx. a rua Balão Mágico.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas