quinta-feira, 6 de julho de 2017

EMTU: Moradores questionam Prefeitura de Cotia sobre retirada de linha de ônibus489/815

A EMTU notificicou os moradores da região do Jardim Santana e Petrópolis, onde há diversos residenciais, de que a linha de ônibus 489/815 TRO (BENFICA do Consórcio Anhanguera), que liga Itapevi a Embu das Artes, via Cotia não passará mais pela região onde moram.


O MOBILIDADECOTIA , recebeu diversas reclamações de pessoas que usam a linha e que a partir do dia 8 de julho, terão que  caminhar até um ponto onde passam lotações e ônibus da Viação Raposo Tavares, que fica longe e é perigoso, em local sem iluminação.
A prefeitura deu como justificativa aos moradores que a linha não recebe a quantidade mínima de passageiros e por isso decretou a retirada.
allegro
Vale lembrar que no início de abril a própria prefeitura autorizou a EMTU a mudar o itinerário da linha para beneficiar os moradores. Três meses depois, ela revoga a decisão.

O  moradores Fernando,entrou entrou em contato conosco pedindo ajuda veja a reclamação abaixo: 
Bom dia;
Mais uma da prefeitura de Cotia, decretou a retirada da linha 489/815 de circular pelo Jardim Petropolis. A justificativa foi que a linha recebe poucos passageiros pelo que esperava. Sei que esta não é a verdadeira causa. 

A mudança prejudica e muito nos moradores dos condomínios Allegro Cotia, Nova Zelandia entre outros e que a rua destes condomínios é escura e perigosa. Solicitamos linha de ônibus e iluminação e até o momento nada foi feito. A unica empresa que propos atender nós foi a Benfica. Essa a prefeitura e EMTU esta tirando de nós.
O que podemos fazer?
O MOBILIDADECOTIA , protocolou reclamação junto da EMTU de nº 497.887, e encaminhou email para a Secretaria de transito e transporte de Cotia ( Settrans )  , para uma respostas, ainda no aguardo.

Por: Carlinhos Aniceto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas