terça-feira, 22 de agosto de 2017

ITAPEVI: Prefeitura obtém autorização da CPTM para demolir passarela no Centro

Desativada há anos, a passarela da CPTM no centro está com os dias contados. Após negociações lideradas por equipes da Prefeitura de Itapevi, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) deu autorização para demolir o equipamento, que liga a Estação Itapevi à Praça Carlos de Castro, passando sobre a Avenida Feres Nacif Chaluppe.

Prefeitura iniciará em setembro a demolição de passarela e das escadas de acesso na Praça Carlos de Castro

Desativado, equipamento deve ser demolido em setembro

A remoção do equipamento deve acontecer já no mês de setembro. O objetivo é embelezar a região central e aumentar a segurança da população. As conversas para a retirada dos equipamentos foram iniciadas em dezembro de 2016.
A administração municipal também apresentou à companhia um projeto de demolição e memorial. Além disso, a Prefeitura será responsável pela despesa com as obras, descarte e destinação do entulho das demolições, bem como pelas medidas de segurança apropriadas para a intervenção.
A passarela e suas escadas de acesso serviam à Estação Itapevi de trem. Desde sua desativação, tem sido utilizada como ponto de tráfico de drogas e outros ilícitos, gerando insegurança na região.
A remoção do equipamento integra o programa Cidade Bela, que irá recuperar o centro da cidade com uma série de intervenções urbanísticas, além de ampliar os serviços de zeladoria em todos os bairros do município.

Cidade Bela
O programa contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município. A demolição da passarela da CPTM é uma das ações de planejamento da Prefeitura para melhor o local.
Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela tem como objetivo deixar a cidade mais bonita, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade. Pensando nisso, a Prefeitura também realizará uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, readequação do trânsito em pontos estratégicos da cidade e execução de obras de acessibilidade.

Vejam também: 

Itapevi: Câmara de vereadores responde sobre a reativação da antiga passarela da linha 8 CPTM


Fonte: PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas