quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeitura de SP lança portal para facilitar a vida de quem precisa transferir pontos na CNH ou recorrer de infrações recebidas



Sistema via internet vale somente para as infrações registradas na capital, emitidas por órgãos da Prefeitura de SP, como a CET
Infelizmente a boa notícia vale somente para as infrações registradas na capital, emitidas por órgãos da Prefeitura de São Paulo, como a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
No caso de recursos contra multas o novo portal estima reduzir o tempo médio do processo. Promete ainda que o reclamante possa acompanhar o andamento de seu recurso pelo site, passo a passo. Mas essa funcionalidade não entra já em operação, estando prevista para ocorrer ainda neste semestre. Com essa opção digital o DSV promete tornar a análise dos pedidos de revisão das multas mais célere, passando dos atuais de três a quatro meses para aproximadamente 15 dias.
Veja no vídeo como funciona o portal do DSV:
O site é mais um serviço ao motorista, e não anula os métodos tradicionais, que continuam valendo: o dono do veículo que sofreu a multa pode solicitar a transferência de pontos, ou entrar com recurso, de maneira presencial ou pelo correio.
No portal dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br o motorista precisa antes de tudo se cadastrar, registrando RG, CPF e Renavam (Registro Nacional de Veículos). O sistema permite o registro de mais de um automóvel.
No caso da transferência da pontuação o dono do veículo deve indicar o nome completo do condutor que receberá os pontos; seu endereço; seus dados de CPF, RG e CNH (com data de validade e Estado em que documento foi emitido). A partir daí, passa a seguir as instruções fornecidas pelo portal, que pedirá a digitalização dos documentos do proprietário e do infrator.
O DSV estima que além de facilitar a vida do motorista, o novo portal vai reduzir despesas com papel, diminuindo a necessidade de arquivos físicos.


Fonte: ,por: Alexandre Pelegi , jornalista, especializado em transporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas