quarta-feira, 8 de novembro de 2017

EMTU-GOVERNOSP: Projetos para transporte público na região em 2018 tem cartão especial e corredor de ônibus na Raposo Tavares

Emendas de parlamentares à Lei Orçamentária Anual 2018 querem Bilhete Único Metropolitano e mais subsídios para o sistema de ônibus da EMTU. Pela proposta original, transportes metropolitanos vão contar com R$ 9,6 bilhões. Corredor de ônibus na Raposo Tavares também está em pauta 




raposo0Apresentada em setembro pelo governador Geraldo Alckmin à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a proposta de LOA – Lei Orçamentária Anual, de 2018, por meio do Projeto de Lei 902, de 2017, de autoria do executivo, começa a receber diversas emendas dos deputados, muitas das quais relacionadas à área de transportes públicos. Todas as propostas serão votadas ainda.
Uma das propostas é disponibilização de verbas na ordem de R$ 100 milhões para a criação do Bilhete Único Metropolitano. O cartão serviria para o pagamento de tarifas nos ônibus municipais de São Paulo, ônibus municipais de cada cidade da Grande São Paulo, ônibus intermunicipais do sistema EMTU, trens da CPTM e Metrô.
Por ser uma proposta dentro de um projeto de lei de orçamento, as questões burocráticas e como seria viabilizada a integração entre os sistemas tecnológicos não foram abordadas.

Fonte: ,por: Adamo Bazani, jornalista, especializado em transporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas