segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Maior obra já realizada na cidade de Carapicuiba,muda rotina no Centro



Eduardo Metroviche
Com reformulação, terminal foi improvisado, o que tem trazido transtornos ao Centro



Considerada a maior obra da história de Carapicuíba, a reformulação do centro, anunciada em agosto do ano passado, teve início no último mês com a demolição e desativação do terminal de ônibus. Com isso, os terminais foram transferidos para a área ao lado, chamada de “bolsão”, localizada entre a recente Praça das Bandeiras e o Ciretran.
A obra tem dividido a opinião da população. Entre os que apoiam e estão confiantes no investimento está a diarista Solange Carvalho da Silva. Segundo ela, apesar da bagunça, a cidade precisa melhorar. “Muita gente reclama, mas para termos melhorias precisamos passar por algumas dificuldades. Quando ficar pronto todo mundo vai ficar contente”, afirma.

“Para ter melhorias, precisamos passar por dificuldades”

Outro que aposta na iniciativa é o empacotador Silas Coelho. “No primeiro dia eu fiquei meio perdido aqui, não sabia onde pegar meu ônibus. Mas é só perguntar pra qualquer motorista ou cobrador que eles te informam”, explica.
Já a auxiliar de enfermagem Marina Botelho diz que a obra poderia ter sido melhor planejada. “Isso aqui ficou uma bagunça só, ninguém sabe onde estão os ônibus, a quantidade de barracas triplicou, parece quermesse”.
Para o aposentado Araújo José Mendes a reforma é benéfica, “mas podia ter sido feita antes, infelizmente só vemos as coisas em ano eleitoral”.

 




Além do chamando “Novo Centro”, a Prefeitura de Carapicuíba tem realizado diversas obras na cidade, principalmente nas regiões próximas ao Centro. Entre elas, o recapeamento da maioria das ruas que dão acesso aos bairros, a modernização da Praça das Bandeiras e a construção de um parque ecológico.

Modernização vai custar R$ 60 milhões

A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). Ao todo, serão R$ 60 milhões investidos.
A modernização prevê a construção de um túnel na avenida Governador Mario Covas, principal acesso a Alphaville e Tamboré. O objetivo é desafogar o trânsito nesse trecho, um dos piores gargalos da cidade. Também será construído um bulevar integrando o calçadão ao terminal de ônibus, à estação de trem, às faculdades e ao parque que está sendo construído às margens da lagoa.
Por enquanto, a Prefeitura não tem previsão para o término da reforma.


Fonte:Visão Oeste,por:William Galvão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas