terça-feira, 14 de junho de 2011

Consumidor será avisado de dívidas pelo celular Pendências registradas pela Serasa.

Consumidor será avisado de dívidas pelo celular

Pendências registradas pela Serasa serão avisadas por SMS Mais uma ajuda para você controlar suas dívidas. Na segunda-feira (13) a Serasa Experian começou no país um serviço para informar ao consumidor sobre dívidas vencidas e não pagas através de mensagens SMS no celular.

No tradicional aviso por carta, a Serasa Experian envia mensalmente cerca de 10 milhões de comunicados de dívidas pelo correio. O uso do correio será mantido, mas a partir de agora o aviso do SMS também será usado conjuntamente.

Segundo  o  presidente de serviços de crédito da Serasa Experian, Laércio de Oliveira Pinto, a intenção é aproveitar a grande disseminação dos celulares no país. “O consumidor será avisado mais rapidamente com o celular e terá mais tempo para quitar sua dívida em tempo ou renegociá-la”, explica.

É o credor que define a partir de quantos dias da dívida vencida o consumidor vai começar a receber os avisos. Os envios de SMSs será gratuito. Quando o consumidor é avisado de uma dívida vencida e não paga, ele tem dez dias para regularizar sua situação antes de ser incluído na lista de devedores. O tempo começa a contar após a postagem da carta.  



Inadimplência alta

A atual situação da inadimplência no Brasil preocupa. A inadimplência do consumidor  registrou alta de 8,21% em maio, na comparação com o mesmo período do ano passado. Essa é a quarta elevação seguida da taxa em 2011, segundo a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

Brasil tem 212,6 milhões de celulares

Segundo os últimos dados divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), nos quatro primeiros meses do ano o brasileiro obteve 9,6 milhões de novas linhas de celular, um crescimento de 4,7%. O Brasil fechou abril com 212,6 milhões de acessos à telefonia móvel - em média, mais de um celular por pessoa. A Vivo continua líder, com 29,6% do mercado. Depois vem a Claro, com 25,4%, a Tim, com fatia de 25,3%, e a Oi, com 19,6%.
Fonte: www.redebomdia.com.br - 13/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas