Todo mundo que anda de ônibus já passou por isso. Esperar, esperar e esperar no ponto, até cansar. O resultado essas pessoas também estão cansadas de saber: atraso para compromissos importantes, chegar tarde ao trabalho, perder aquela sessão de cinema.
A fiscalização dos técnicos do TCM (Tribunal de Contas do Município) agora conseguiu dimensionar o tamanho do problema e constatou que, de cada dez ônibus em São Paulo, sete saem atrasados.
O pior é que as empresas não podem reclamar de falta de dinheiro. O preço da passagem subiu mais que a inflação. E isso apesar de as companhias receberem quase R$ 1 bilhão em ajuda (subsídios) da prefeitura.
O serviço, portanto, tinha obrigação de ser bem melhor. São necessários mais ônibus, para diminuir a superlotação nos momentos de maior movimento, e também mais empenho para cumprir os horários.
A prefeitura diz que aplicou 48 mil multas por atrasos (seriam três, em média, para cada um dos 15 mil ônibus da cidade). Mas alguma coisa está errada. Ou o valor (R$ 360) é baixo, ou as empresas não estão pagando. Se doesse no bolso de verdade, o serviço iria melhorar.
Esse é apenas um dos problemas. Os corredores prometidos pelo prefeito Gilberto Kassab ainda não se concretizaram. Não adianta nada o ônibus sair no horário e ficar parado no trânsito infernal da cidade.
O itinerário para melhorar o transporte público está traçado: aumentar a fiscalização e a cobrança sobre as empresas e cumprir as promessas de criar mais corredores. Do contrário, o paulistano vai continuar esperando por um serviço de qualidade que nunca chega.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Quem perde é sempre o cidadão que prescisa de chegar num determinado lugar e precisa utilizar os onibus seja municipal, ou intermunicipal.
O cidadão precisa sair horas com antecedencia de casa, para chegar com pontualidade no local em que deseja .
As empresas sempre alegam o transito caotico, manifestaçoes , chuvas e outras coisas , mas nunca assumem o erro.
Um transporte publico coletivo de Qualidade, Eficiencia , e Digno para todos depende das Empresas, do Municipio e do Estado , e muito mais de voçe que é quem utiliza , pois somente com sua ajuda é que as empresa de fiscalizaçoes SPTrans , EMTU e outras é que sabe como anda o transporte de sua região.
Se a empresa esta cumprindo horarios, se os onibus estao superlotados, e se os onibus sao suficientes para a demanda de passageiros , isso tudo depende de sua participaçao .
Assim os agentes fiscalizadores saem nas ruas e constantam as falhas, e autuam as empresa e solicitam providencias.
P.A.R.T.I.C.I.P.E :
SPTrans : 156 ou www.sptrans.com.br, para o transporte municipais de são paulo
Emtu : 0800.724.0555 ou www.emtu.sp.gov.br , para os transporte intermunicipais da regiao Metropolitana de São Paulo e Regiao da Grande São Paulo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas