A bancada paulista do PT (Partido dos Trabalhadores) entrou com representação no Ministério Público Federal contra as agências reguladoras estadual e federal do setor elétrico e também contra a empresa AES Eletropaulo, responsável pelo fornecimento na Grande SP.
Agência paulista antiapagão gasta apenas 37% do que recebe
Após apagões, Eletropaulo divulga pacote de investimentos
Procuradoria e Procon entram com ação contra Eletropaulo
Os deputados estaduais querem que os procuradores apurem eventual ilegalidade na fiscalização do setor elétrico paulista.
Em São Paulo, existe um contrato firmado entre a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo).
Pelo convênio, cabe ao órgão estadual regular e fiscalizar o setor de energia elétrica, gás e saneamento.
Mas, para isso, ele conta com recursos repassados pela União, que são somados ao orçamento da Arsesp.
De acordo com o deputado Enio Tatto, líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, dependendo do resultado da fiscalização, o contrato entre as duas agências deveria ser imediatamente rescindido.
Na representação também existe o pedido para que a Aneel abra um processo administrativo para promover um reequilíbrio econômico e financeiro do contrato.
"O lucro da empresa é excessivo. Pelo contrato, é possível pleitear a redução no valor da tarifa [de energia]".
Fonte : Jornal Folha
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Olha , olha , o Partido dos trabalhadores respresentado a sociedade.
A Aes Eletropaulo, vem deixando de investir em suas redes , cabos ,postes transformadores e sobretudo o profissional novas equipes de trabalho.
A cada chuva ou vento, "ai que dor de cabeça" é assim mesmo o senhor ou a senhora tambem deve ter sentido, suas contas nao param de vim, e quando vem , vem carrissima, mas quando o serviço é interrompido a empresa naõ se preocupa pois pem aparatos junto da Aneel que dá uma quantidade de horas para que a empresa deixe você consumidor sem energia eletrica.
Isso mesmo a Agencia que deveria adotar medidas e cobrar providencias rapidas e autuar as empresas , simplesmente se omitem , em questiona-las .
Quando nossos consumidores questionamos a Agencia, recebemos uma resposta demorada e padronizada dizendo que a Agencia tomou todas as providencias cabiveis , Ah bobagem acreditem quem quizer , mas se realmente a Agencia Reguladora Aneel tivesse tomado medidas cabiveis e adotados medidas , nao estariamos ainda tendo tais dificuldades.
Apagões , falta de luz em nossas residencias e equipamentos danificados......
É ISSO AI PESSOAL , FICAREMOS DE OLHO E COBRAREMOS PROVIDENCIAS SEJA QUAL FOR A EMPRESA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas