quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Seguro-desemprego agora encaminha para nova vaga




Antonio Cruz/ABr
Ricardo Patah, presidente da UGT, elogia as medidas  
 
O trabalhador que der entrada no seguro-desemprego pode ser encaminhado a uma nova vaga com remuneração e ocupação compatíveis às do emprego anterior. Serão oferecidas três cartas de recomendação de emprego. Quem faltar às entrevistas ou recusar as vagas sem justificativa aceita por avaliadores do Ministério do Trabalho pode ter o seguro suspenso.

Recusar vaga sem justificativa pode causar perdado seguro

A medida começou a valer desde o fim de setembro em todo o país. O Ministério integrou num banco de dados informações sobre vagas de emprego. “O trabalhador estará automaticamente inscrito na intermediação de emprego, independente de onde der entrada”, explica o diretor do Departamento de Emprego e Salário do Ministério, Rodolfo Torelly.

“O que não pode é recusar uma oportunidade condizente com o último emprego e salário. A lei do seguro-desemprego é clara: sua finalidade é para assistência e colocação no mercado de trabalho”, afirma Torelly.

Para o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, a nova regra “é um aperfeiçoamento do seguro-desemprego, um modelo interessante”. “Por que uma pessoa vai recusar a vaga se é para um cargo que ela conhece, com um salário compatível?”, questiona.

Irregularidades
Patah avalia que a mudança “vai combater irregularidades, como casos em que as pessoas são contratadas e pedem para não ter a carteira assinada até o término do seguro-desemprego”.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Irregularidades quem comete são as empresas que não querem demitir, não querem dar aumento, e assim fazem com que os funcionários insastifeitos em ficar na empresa pessam as contas perdendo assim seus direitos trabalhistas, e agora mais essa até o Sindicato dos Comerciários tá apoiando essa idéias que visa apenas interesse do Governo Federal ao não pagamento do Seguro -Desemprego , menos gastos .
Nossos direitos deverá ser melhor respeitado , seja pelo Sindicatos , MTE ou pelo Governo Federal....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas