segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Caos do transporte público brasileiro


Assaltos, brigas, superlotação e muito desrespeito. Elementos que se juntam todos os dias para formar um verdadeiro caos no sistema de transporte público das grandes cidades brasileiras. Uma situação permanente e que parece sem solução, e sempre com a mesma vítima: o trabalhador.
 http://noticias.r7.com/videos/reporter-record-mostra-o-caos-e-a-ineficiencia-no-transporte-publico-de-sp/idmedia/4eeea28f3d143b5f4d40d743.html
Neste domingo (18), Marcelo Rezende embarca nos trens, ônibus e lotações do Brasil, para mostrar no Repórter Record a difícil realidade de quem precisa de transporte público.
Tensão e sofrimento. Quando o trem se aproxima da plataforma de embarque, o respeito e a educação ficam de lado. 
Perdem o lugar para o empurra-empurra, a gritaria e o descontrole. Muitos agem como animais. Falta de educação? Falta de respeito? Ou falta de lugar para todos? Como manter a educação no meio do caos?
No metrô a situação não é diferente.
É tanta gente espremida que é inevitável a comparação com uma lata de sardinha.  
Por que entra ano, sai ano, muda governo e nada muda? Por que o alto preço das passagens não reflete na qualidade baixíssima dos serviços?
Não bastasse o descaso no que é direito do cidadão, ainda tem a violência: gatunos aproveitam a superlotação para roubar trabalhadores e aposentados.
O caos no transporte público brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas