quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Doe sangue , ajude a salvar vidas...

Doe Sangue, Doe Vida.
Unidos por uma boa causa. É nesta época do ano que os hemocentros mais sofrem com a baixa de estoques e de doadores. Por isso estamos chamando sua atenção  amigos vamos se unir para doar sangue e salvar vidas. Vamos começar?.
 

Por que doar?

A ciência avançou muito e fez várias descobertas. Mas ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que precisa de uma transfusão de sangue, a pessoa só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Doar sangue é simples, rápido e seguro. Mas, para quem o recebe, esse gesto não é nada simples: vale a vida. Seja doador voluntário. Faz bem também para você. Porque a satisfação de salvar vidas é a maior recompensa.

 Todos os dias aparecem pessoas feridas, precisando de sangue em Hospitais.
 Muito são os acidentes, nas rodovias, ônibus, carros, caminhões, motos e nunca sabemos quem é a próxima vitima a se acidentar ou precisar de uma transfusão de sangue . 
 Outro dia passamos pelo mesmo, precisamos de doadores de sangue, e ai no Hospital não tinha , precisamos urgentemente conseguir pessoas que perderiam seu tempo para ir doar sangue; Veio o desespero e se não conseguir alguém que tanto precisava estava lá só aguardando seu precioso sangue para voltar a se recuperar.
 Pois é seu sangue vale vidas, vale tranquilidade, vale um belo sorriso veja só:

Se você ou seja eu poderemos também precisar !

Não deixe falta, um pouco de você nos outros ,Sangue Bom anda nas veias praticando amor, e que tipo de sangue é o seu?.
  Diga 

Vamos fazer nossa parte doar:

Procure um posto mais próximo e se informe.
Em São Paulo e Grande São Paulo verifique aqui: http://www.prosangue.sp.gov.br/doacao-de-sangue/postos-de-coleta.htm
Mas se não encontrar não deixe de doar , procure o postos de Saúde e Hospitais mais próximo de sua casa e se informe-se, pois.
 

Requisitos básicos para doação de sangue

  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Impedimentos temporários
  • Resfriado: aguardar 7 dias.
  • Gravidez: 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
  • Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
  • Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
  • Tatuagem nos últimos 12 meses.
  • Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos: aguardar 12 meses.
Você que esta ai em outros estados veja aqui como doar, para poder ajudar:
 http://www.prosangue.sp.gov.br/hemocentros-do-brasil


Quando um cidadão doa sangue, ele tem direito a um dia de folga, no período de um ano, assegurado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Além disso, as pessoas que exercem atividades de risco, como pilotar avião ou helicóptero, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho, e motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte devem interromper suas atividades por 12 horas após a doação.
Em 2011, a portaria 1.353 estabeleceu um novo Regulamento Técnico de Procedimentos Homoterápicos, com novas regras de doação. Entre as mais significativos estão a ampliação do universo de doadores (jovens de 16 a 17 anos e idosos com mais de 68 anos podem agora doar sangue) e a exclusão da orientação sexual como critério para a seleção de candidatos.
O doador deve:
• Levar o documento oficial de identidade com foto.
• Estar bem de saúde.
• Ter entre 18 e 67 anos. Podem ser aceitos doadores com idade de 16 e 17 anos, com consentimento formal do responsável legal.

Muito obrigado a todos pela colaboração e solariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas