Por Fau Barbosa
Na manhã dessa sexta-feira(13), os funcionários da Saúde fizeram um café de despedida para o Secretário-adjunto Toninho Melo.
Toninho deixa a Secretaria-adjunta de Saúde para comandar uma nova Secretaria a ser criada pelo prefeito Carlão Camargo: a Secretaria de Serviços.
O projeto de lei deve ser enviado à Câmara assim que terminar o recesso dos vereadores.
Segundo o Secretário de Obras, Benedito Simões, a nova Secretaria de Serviços é uma necessidade. Hoje, a Área de Serviços já existe dentro da estrutura da Secretaria de Obras e é comandada pelo secretário-adjunto Tininho.
"Com a criação da nova secretaria, Toninho Melo irá cuidar da parte de serviços urbanos e manutenção da cidade (bueiros, capinagem e limpeza de ruas, manutenção dos prédios públicos, praças e vias não pavimentadas, etc.), com um enfoque exclusivo, e portanto, com maior eficiência", disse Simões. "Vamos separar o que é manutenção e serviços, do que é infra-estrutura e obras".
A idéia é antiga e foi discutida entre os dois Secretários ainda no início da atual gestão. "O crescimento do município, o grande programa de obras a ser executado em 2012 pela Prefeitura exige especialização e eficiência. Na maioria do municípios esta separação já existe", ressaltou.
Segundo ele, as mudanças serão graduais para que não haja solução de continuidade na prestação dos serviços. O serviço de tapa-buracos, por exemplo, em função do recapeamento geral de todos os eixos arteriais e de diversos bairros da cidade, que começará em fevereiro, deve permanecer este ano na Secretaria de Obras. O Secretario Adjunto Tininho permanece na Secretaria de Obras.
"Na pratica, esta divisão entre Obras e Serviços já existe e agora com o foco exclusivo e o status de Secretaria, somados a grande experiência do Secretario Melo, teremos mais eficiência e eficácia nas ações", falou Simões.
Dentro do conceito de gradualidade das mudanças, neste ano, a nova Secretaria deverá abranger Cotia-Centro e Granja Viana. As Secretarias adjuntas de Obras de Caucaia (Eng. Alcides) e do Caputera (Prof. Osmar), deverão permanecer como estão, como Secretarias-adjuntas de Obras e Serviços.
"Ao longo deste mês nos reuniremos para afinar detalhes e formatar o desenho da nova Secretaria, imprimindo uma logística gradual e eficiente para que as mudanças já produzam positivos logo no início", explicou o Secretário de Obras.
Benedito Simões substituiu Toninho Melo na Secretaria de Obras em junho de 2010
Assinatura de ConvênioNa próxima quarta-feira (18), o prefeito Carlão Camargo e o Governador Geraldo Alckmin assinarão um convênio no valor aproximado de R$ 5 milhões com o FUMEFI(Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano a cargo do Secretário Edson Aparecido.
Com a assinatura desse convênio será feito todo o recapeamento de 27 km de vias (Estrada da Aldeia, Avenida São Camilo, Avenida José Félix de Oliveira, Estrada Carlos Antonio Pereira de Castro, Estrada do Caiapiá, Estrada Manoel Lages do Chão, Raia Central, Mathias de Camargo, Padre Inácio, Olaria, Lyons, Av. Brasil, entre outras).
A Secretaria de Obras entre seu orçamento próprio e recursos de convenios investirá este ano algo em torno de R$ 54 milhões em obras de pavimentação, recapeamento, macro e micro drenagem, pontes, parques lineares,etc.
Se fosse competente não pularia de galho em galho. Quem paga pela cadeira? Quem esses politicos querem enganar? PESSOAL É ANO DE ELEIÇÃO
ResponderExcluir