domingo, 26 de fevereiro de 2012

Prefeitos de Vargem Grande Paulista e São Roque cobram melhorias no transporte público coletivo


 
Ônibus sem manutenção adequada e descumprimento de horários, esses são os principais problemas que os moradores das cidades de Vargem Grande Paulista, São Roque e Cotia têm enfrentado com a empresa Expresso Regional, responsável pela linha intermunicipal da região.
Os transtornos causados aos usuários e as inúmeras queixas mobilizaram os prefeitos de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha, e de São Roque, Efaneu Nolasco Godinho, que se reuniram no dia 7 de fevereiro, com diretores da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Artesp) para exigir providências e melhorias no transporte público coletivo.

“Este é um problema antigo e várias cidades são prejudicadas, por isso exigimos ônibus novos e o cumprimento dos horários por parte da empresa”, disse o prefeito Roberto Rocha. Segundo ele, devido a frota estar em péssimas condições os ônibus quebram constantemente causando atrasos. “Temos um grande número de moradores de São Roque que dependem deste transporte coletivo para trabalhar em Vargem Grande Paulista e Cotia e estão sendo prejudicados, por isso queremos um transporte digno para nossa população”, reforçou.

O prefeito Roberto Rocha participou da reunião na Artesp acompanhado da funcionária pública Ana Lúcia Sales, que representou os usuários da linha. Moradora de São Roque, ela destacou que os horários dos ônibus não são respeitados e já foi testemunha de um grave acidente de trânsito. “O ônibus quebrou na Rodovia à noite, sem iluminação e sem nenhuma segurança para nós. O motorista não sinalizou e outro carro acabou batendo no ônibus”, relatou.
Além dos prefeitos, também participaram da reunião os vereadores de Vargem Grande Paulista Marcelo Lenha e de São Roque Alfredo Estrada, Donizete, Etelvino e Milton. Ao ser cobrado pelos representantes do executivo e legislativo, o diretor de Logística da Artesp Marcos Martinez, informou que o problema será solucionado em breve.

A Artesp deverá realizar novo processo licitatório para substituir a empresa responsável pelo serviço, já que a Expresso Regional está em desacordo com as exigências, conforme explicou Martinez.
 “A frota está sem manutenção e o a quantidade de reclamações aumentou muito. Diante disso, podemos com o Ministério Público embasar um processo de afastamento cautelar e até mesmo a cassação da Expresso Regional”, explicou o diretor da Artesp.

4 comentários:

  1. Breve?? Tem que ser AGORA!

    ResponderExcluir
  2. Concordo que deveria ser imediatamente, mas a grande burocracia, impedimentos , interesses , por isso demora um pouco mais, acredito que seja logo.
    Obrigado por participarem, continuem participando e ate mesmo nos informando.

    ResponderExcluir
  3. na verdade precisamos de mais empresas de onibus atuando nessas cidades.Sabemos que a viação danubio azul,intervias rt e danúbio são a mesma empresa. chega de monopólio no transporte público.

    ResponderExcluir
  4. Pior é Expresso Regional,a Artesp.
    Ainda estamos bem servidos o que falta relamente e melhorar os serviços prestados.Não defendo empresa de onibus , defendo sim o trtabalhador que sair de casa e pega onibus superlotadom, paga uma tarifa absurda e não tem qualidade a Intervias Raposo precisa melhorar e muito , ja a danubio municipal , falta a prefeitura soltar a licitaçao do transporte e exigir a melhoria.

    ResponderExcluir

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas