terça-feira, 20 de março de 2012

300 mil famílias vão pagar a tarifa social de energia elétrica a partir deste mês


Por meio da tarifa social o desconto na conta de energia é aplicado para os primeiros 220 kWh/mês de consumo

A partir deste mês, 300 mil clientes da AES Eletropaulo passam a receber o benefício da tarifa social de energia elétrica. Elas foram cadastradas durante mutirões, realizados casa a casa, para inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, principal requisito para obtenção do benefício.
De acordo com a empresa, a expectativa é visitar 700 mil famílias até o fim do ano, para que também façam a inscrição.

Para obter ou continuar a receber o desconto, todos os clientes devem estar no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e ter o NIS (Número de Inscrição Social). Outra regra é a renda, que deve ser de meio salário mínimo por pessoa ou até três mínimos por família.

As visitas às famílias foram iniciadas em setembro para recadastrar clientes que já tinham o desconto, mas não estavam com a situação regularizada no CadÚnico. A AES Eletropaulo também verificou os cadastros das prefeituras para identificar quais famílias estão de acordo com as regras da tarifa social.
Atualmente, os agentes da AES Eletropaulo estão atuando em mais de 30 bairros da capital e nas cidades de Osasco, Santo André e Diadema. As visitas já aconteceram também em Itapevi, Carapicuíba e Barueri.

Por meio da tarifa social, o desconto na conta de energia é aplicado para os primeiros 220 kWh/mês de consumo. Caso o cliente ultrapasse esse volume, recebe o benefício referente aos 220 kWh/mês e o consumo adicional será cobrado normalmente. Uma família que utiliza, por exemplo, 160 kWh/mês e é beneficiada pela tarifa social paga 38% a menos na fatura.

 Da redação
Fonte :(cotidiano@webdiario.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas