

Aconteceu de novo. Depois de problemas com atrasos, superlotações, quebra de ônibus, abandono de passageiros nos pontos e muitos outros, nesta quarta-feira(03/02/2012), um coletivo da Expresso Regional, que saiu de São Roque com destino ao Município de Cotia perdeu o freio quando passava pelo Distrito de Maylasky, e ao atravessar uma lombada não conseguiu reduzir a velocidade. Com isso, passageiros se machucaram, um deles foi Jean Claudinei Pinto, 32 anos, servidor público da Prefeitura de Vargem Grande. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado à Santa Casa de São Roque. A polícia rodoviária foi acionada e a vítima abriu um boletim de ocorrência contra a Expresso Regional. Uma passageira que estava no mesmo ônibus relatou que antes de sair da Rodoviária ouviu o motorista falar para o fiscal que o ônibus estava sem freio. “Como uma Empresa, ciente que os ônibus estão sem freios, os colocam em circulação, arriscando a vida de centenas de pessoas?”, questionou. Segundo ela o ônibus que deveria sair de São Roque às 06:50 horas, acabou saindo por volta das 07:05horas.
Multas e registro vencido
Cansado com os desmandos praticados pela Expresso Regional, o vereador Donizete Carteiro voltou a cobrar agilidade, por parte da ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) para que a mesma ou sane as pendências, ou encerre o contrato de prestação de serviços que tem com o Município.
No início do mês o vereador se reuniu com o diretor de logística da ARTESP, reunião esta a qual também participaram o Prefeito Efaneu Nolasco Godinho, além dos prefeitos de Vargem Grande e vereadores de São Roque e região. No dia seguinte à reunião, a Empresa foi notificada e solicitou um prazo maior para regularizar sua frota, inclusive se comprometendo com a aquisição de novos ônibus, entre eles dois zero km. A Expresso também foi notificada por apresentar pendências com multas e o registro cadastral se encontrar vencido. Desta forma, nesta semana a ARTESP deverá, novamente, notificá-la, dando um prazo de 30 dias para a regularização total, sob pena de perder a permissão de prestação dos serviços, em São Roque.
Buscando fortalecer essa luta, para que o problema seja efetivamente resolvido, além da ARTESP, o vereador Donizete Carteiro também encaminhou um Ofício ao Secretário Estadual de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, solicitando a intervenção da referida Secretaria neste caso. Junto ao documento, remeteu cópias de abaixo-assinados e de e-mails de munícipes e um relatório da Promotoria de Justiça de São Roque, sobre os problemas que os usuários vêm enfrentando em virtude da ineficiência dos serviços prestados. “Não vou me cansar enquanto não ver esse caso solucionado, afinal estamos com uma tragédia anunciada, e as centenas de passageiros que todos os dias utilizam esses ônibus, não podem ficar a mercê da irresponsabilidade dessa Empresa”, encerrou Donizete Carteiro.
Fonte:camara municipal de São Roque em 02/03/2012

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas