Fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) estiveram em São Roque durante a semana para fiscalizar as condições do transporte coletivo.
Procurado pelo Jornal da Economia, um dos fiscais afirmou não poder dar detalhes sobre a operação, mas disse que se tratava de uma fiscalização de rotina destinada à todas as empresas sob responsabilidade do órgão.
Em nota, a ARTESP declarou que realiza fiscalizações periodicamente seguindo um cronograma interno da Agência.
A ARTESP também informou que, na terça-feira (17), foram aplicadas 18 autuações contra a Expresso Regional, empresa responsável pelas linhas intermunicipais na cidade e alvo de constantes reclamações dos usuários sobre a má qualidade da frota.
No entanto, o órgão salientou que nenhuma autuação dada era referente à itens de segurança. “Nesta ação, as autuações aplicadas foram basicamente pelo não cumprimento de horários e atrasos”, esclarece a Agência.
Até o fechamento desta edição, a ARTESP não divulgou os resultados das autuações aplicadas nos outros dias.
Erick Rodrigues
Fonte:Jornal da Economia Da Redação
A ARTESP não fiscaliza porcaria nenhuma o descaso é enorme, o Expresso São Roque está cada dia pior e mesmo vendo a situação e sabendo que os onibus não tem nem documentação deixam o mesmo trafegar em uma Rodovia periigosa e traiçoeira.
ResponderExcluirOlá , gostaria de abradeçer a participação, e tambem peço mais informaçoes pois preciso de mais passageiros participando, para que possamos enviar novas solicitações a ARTESP e para o Ministerio Publico municipal, e caso for provocaremos o Ministerio Publico Estadual, pois tambem estou achando que estamos sendo enganado, embora a Expresso Regional colocaste alguns carros seminovos para rodarerem os problemas continuam.
ResponderExcluirConto com vossa participaçao neste blog para enviar novas reclamaçoes , sobre cumprimento de horarios, superlotaçoes e realizaçoes de viagens, carros quebrados etcs.
Tambem gostaria de informa-lo que diante desta e de outras reclamaçoes, reforçarei meu pedido junto ao Governo do Estado SP, e da ARTESP a subsitituiçao da empresa , pois ora, a empresa não tem condições de fazer o transporte coletivo urbano intermunicipal.
E também vou me dedicar um pouco mais no acompanhamanto desta empresa, pois como disse anteriormente estou com sensaçao de estar sendo enganado, e se tiver ah ai o negocio vai ficar ruim tanto para a ARTESP como para a Expresso Regional.
Desde já agradeço vossa atençao e participaçao, continue a participar e convide mais pessoas para ganharmos forças diante desta situação.