terça-feira, 17 de abril de 2012

Ir ao cinema pesa no bolso do consumidor

 

Preço pago por esse programa foi maior do que a inflação

O custo para assistir a uma sessão de cinema nas grandes cidades do País subiu, em média, 7,87% de março de 2011 ao mesmo mês deste ano, informou nesta sexta-feira (13) a FGV (Fundação Getulio Vargas).

O aumento foi superior à inflação geral, medida pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor), que foi de 5,5% no mesmo período.

Os principais vilões do passeio, segundo o levantamento feito pelo economista do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia), André Braz, foram o estacionamento, o ingresso e o lanche, geralmente consumido em um restaurante fast-food. Nesses itens, a variação foi de 15,03%, 8,6% e 8,36%, respectivamente.

Bombons e chocolates foram os itens que menos apertaram o bolso, com inflação de 0,1%. Quem aproveitou a ida ao cinema para tomar um sorvete também se surpreendeu com os preços, 6,75% mais altos.

Só ficou de fora o preço da pipoca, que não é pesquisado pelo IPC.
Fonte: Extra On Line - 16/04/2012
Preço pago por esse programa foi maior do que a inflação

O custo para assistir a uma sessão de cinema nas grandes cidades do País subiu, em média, 7,87% de março de 2011 ao mesmo mês deste ano, informou nesta sexta-feira (13) a FGV (Fundação Getulio Vargas).

O aumento foi superior à inflação geral, medida pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor), que foi de 5,5% no mesmo período.

Os principais vilões do passeio, segundo o levantamento feito pelo economista do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia), André Braz, foram o estacionamento, o ingresso e o lanche, geralmente consumido em um restaurante fast-food. Nesses itens, a variação foi de 15,03%, 8,6% e 8,36%, respectivamente.

Bombons e chocolates foram os itens que menos apertaram o bolso, com inflação de 0,1%. Quem aproveitou a ida ao cinema para tomar um sorvete também se surpreendeu com os preços, 6,75% mais altos.

Só ficou de fora o preço da pipoca, que não é pesquisado pelo IPC.
Fonte: Extra On Line 

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