As obras de revitalização do Largo de Osasco vem sendo alvo de críticas, principalmente dos motoristas, por causarem lentidão nas ruas da região central, com reflexo até em avenidas como a Maria Campos, Autonomistas e Bussocaba.
Na sexta-feira, o prefeito Emidio de Souza vistoriou os trabalhos e falou sobre a questão do trânsito na região. “Estamos procurando apressar as obras do Centro da cidade, porque elas acabam interferindo no trânsito e isso incomoda. Por outro lado, esta obra, depois de pronta, vai melhorar muito a circulação e a qualidade de vida na região central”, disse o prefeito.
O projeto envolve a reformulação viária da Praça Antônio Menck e a reforma do terminal rodoviário, com a criação de mais uma plataforma de embarque e cobertura, além da duplicação da rua da Estação e a interligação com a avenida Hilário Pereira de Souza.
No mesmo dia, Emidio vistoriou outras obras em andamento na cidade. Uma delas foi a UPA 24 horas da Vila Menk, que vai atender casos de urgência e contar com base móvel do Samu. Ainda área da Saúde, ele acompanhou a construção do Pronto Socorro do Jardim D´Abril, que será o maior da rede. Depois, acompanhou a segunda etapa de canalização do córrego Rico. O projeto vai atender cerca de 100 mil moradores que vivem às margens do córrego em bairros como Helena Maria, Munhoz Junior, Jardim Elvira, Jardim Aliança, IAPI e Jardim Rochdale. Segundo Emidio, faltam menos de 300 metros para que os trabalhos cheguem até o Braço Morto do Rio Tietê. Já a avenida Bandeirantes será prolongada sobre o córrego canalizado.
A previsão é de que as obra sejam entregues até o final deste ano.
Fonte: Da redação Webdiario |
Prefeito Osasco merece um terminal, que ao munícipe descer desemboca logo na estação da cptm e rodoviária, não vai nos fazer um terminal que você terá que atravessar ruas para embarcar. Tenha dó.!!!
ResponderExcluirLaércio Francisco