segunda-feira, 23 de julho de 2012

ARTESP notifica Expresso Regional para adequações na frota



A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) publicou, no último sábado (14) no Diário Oficial, uma notificação destinada a Expresso Regional. Segundo a publicação, a empresa teria 72 horas para que cumprisse integralmente as exigências de regularização de sua frota de ônibus.

A publicação também destaca que, caso a regularização não fosse realizada no período, a ARTESP prosseguiria com um processo de retomada cautelar.

Procurada pelo Jornal da Economia, a ARTESP não se pronunciou sobre o fim do prazo e se a empresa havia cumprido com as exigências. De acordo com o diretor da Expresso Regional, João Augusto Júnior, a ARTESP exigiu que fossem cadastrados alguns veículos que estavam com a transferência de documentação pendente. “Houve uma demora nesse cadastramento contra a nossa vontade. Mas, isso foi resolvido no prazo estipulado pela ARTESP”, disse ele.

Júnior também declarou que a empresa comprou recentemente quatro novos veículos. “Nós adquirimos esses veículos e eles estarão disponíveis para a empresa dentro de 10 dias”, contou.
Erick Rodrigues/Arquivo JE


Depósitos do FGTS
O vereador de São Roque Donizete Plínio Antonio de Moraes (Donizete Carteiro) enviou um ofício ao Ministério do Trabalho, em Sorocaba, solicitando informações sobre o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os funcionários da empresa.

De acordo com o vereador, ele foi procurado por alguns funcionários da empresa, que relataram dúvidas a respeito da regularidade dos depósitos do FGTS. Segundo o diretor da Expresso, a empresa não tomou ciência desse ofício. “A Expresso Regional passa todo ano por fiscalizações e nunca houve nenhuma irregularidade”, terminou Júnior.


Fonte: Jornal da Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas