Isso vale para tudo. Especialmente para a mobilidade urbana, um dos nossos grandes e graves problemas atuais. Na verdade, temos uma imobilidade urbana. O trabalhador gasta em média duas horas por dia para ir e voltar ao trabalho. O paulistano perde 17 dias por ano no trânsito. Dava para assistir, por exemplo, 263 filmes no cinema. Esse tempo poderia ser gasto também para outras atividades, como fazer um curso de qualificação profissional, estudar uma língua e outras coisas. Não podemos esquecer que o sufoco do paulistano atinge também cidadãos e trabalhadores aqui de Osasco e das outras 38 cidades da região metropolitana. Esse tempo é jogado fora porque não há um transporte público eficiente. Pesquisa feita pelo especialista em transportes Eduardo A.Vasconcelos revela que o transporte individual recebe isenções e subsídios da ordem de R$ 16 bilhões por ano, enquanto o transporte coletivo fica com apenas R$ 2 bilhões. Quando o governo diminui ou retira o IPI dos automóveis enche as cidades de carros novos e abre mão de dinheiro que poderia ser usado em transporte público. É fundamental que haja um grande investimento em transporte público, especialmente metrô, ônibus e monotrilho. O projeto deveria valer para todas as cidades da região metropolitana. A hora é agora, período de eleições municipais, quando elegemos prefeitos e vereadores. Vamos exigir e cobrar esse compromisso. Por:*Ricardo Patah é presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) |
Fonte:Visão Oeste .
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Meus Comentários:
Há então vamos esclarecer que sem transporte publico milhares e milhares de empresas não abririam suas portas,pois o transporte coletivo é a peça fundamental para levar e trazer os trabalhadores de suas residencias ao seus trabalhos, e não só o bastante a necessidade dos estudos, estudantes, e vai alem os passageiros comuns e os incomuns, idosos, gestantes, crianças.
O transporte coletivo também é usado para ir ao medico, eventos, shoppings, supermercados entre outros afazeres do nosso cotidiano.
"O transporte publico coletivo, também traz uma serie de reclamações, superlotações atrasos , na necessidade de renovação, inovação e ousadias que os empresários das empresas de ônibus tem medo, dizendo que traz grande custo para a empresa"; Ops estamos falando de milhares de passageiros, reclamações e transformações junto da sociedade civil organizada , porquê não de melhorias no transporte publico coletivo?.
Novas linhas de ônibus, integrações, monotrilhos, ciclovias, corredores, ônibus articulados.
Estamos em uma era onde as rodovias não suporta mais carros e carros vazios, um motorista e um passageiro,enquanto nos ônibus são mais de cem (100) pessoas lutando para chegar em casa ou no trabalho devido ao transito deixado pelo grande excesso de carros nos centros urbanos e rodovias.
Mobilidade Urbana nos Transportes Públicos Coletivos, já com inclusões de novos ônibus e novas linhas e melhor acessibilidade para o cidadão.
Por: Carlinhos Aniceto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas