terça-feira, 3 de julho de 2012

Conheça um pouco da Ouvidoria da Previdência Social / INSS,


 
O segurado do INSS- Previdência Social, que paga suas contribuiçoes,e quando vai dar entrada em sua tão sonhada,Aposentadorias, Salário-Maternidade, Auxilio-Doênça ou outros serviços, e se encontrar dificuldades nos postos do INSS,pode abrir uma solicitação junto da Ouvidoria da Previdência Social, solicitando informações sobre seu beneficio ou dúvida:
Muitos casos de registro na Ouvidoria são:
* Demora no andamento da concessão de beneficios;
* Demora no andamento de recurso nas juntas de recursos;
* Demora no pagamento de auxilio doença;
* Denuncias sofre fraudes em pagamentos de segurados, concessões indevidas e outras denuncias;
* Entre outros casos em que o segurado sente a necessidade de maior atenção.
A Ouvidoria da Previdência Social também atende pelo telefone:135 
Veja o que é a Ouvidoria e como ela funciona:
Ouvidoria-Geral da Previdência Social - OUGPS
 
Criada em agosto de 1998, a Ouvidoria-Geral da Previdência Social presta um pós-atendimento, ou seja, atua atendendo aquele que já tenha entrado em contato com os órgãos da Previdência Social e queira fazer alguma sugestão, reclamação, elogio, denúncia ou outra solicitação sobre os serviços prestados.Para elogios, sugestões, denúncias, reclamações e outras solicitações
Competências da OUGPS
De acordo com a Portaria nº 751 de 29 de dezembro de 2011, art. 12. À Ouvidoria-Geral da Previdência Social - OUGPS compete:
  • I - estabelecer e manter um canal de comunicação permanente, imparcial e transparente, sob a forma de pós-atendimento, com os cidadãos que buscam os serviços do Ministério da Previdência Social, de seus órgãos colegiados e entidades vinculadas;
  • II - atuar como ouvidoria interna da Previdência Social e das entidades a ela vinculadas;
  • III - apresentar diagnósticos, relatórios gerenciais técnicos e/ou informações para subsidiar ações de melhoria dos serviços prestados pela Previdência Social;
  • IV - encaminhar e responder reclamações, denúncias, sugestões e elogios, recebidos por correspondência (PREVCartas) ou diretamente registrados no Sistema de Ouvidoria, relativos aos serviços oferecidos pela Previdência Social, após adotar os procedimentos necessários em cada caso; e
  • V - elaborar estudos e realizar pesquisas para aferição da satisfação dos usuários dos serviços prestados pelo Ministério e suas entidades vinculadas
  •  Perguntas e Respostas Clique aqui:
  • Para cadastrar ou consultar sua reclamação, sugestão ou informações 
  •  Clique aqui no link da Ouvidoria da Previdência Social do INSS
Fonte: www.previdencia.gov.br

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