Funcionários estão sem dinheiro até para pagar a condução ou abastecer seus veículos, devido ao atraso. Ontem alguns profissionais já deixaram de trabalhar.
A Prefeitura de Cotia diz que já fez o repasse do valor destinado ao pagamento dos profissionais do Instituto, porém, o Vida não fez o depósito na conta corrente dos funcionários e alega que o banco reteve o dinheiro como forma de pagamento de dívidas que a entidade adquiriu por não receber do município.
A informação que chegou ao cotiatododia é de que o Instituto suspendeu os pagamentos como forma de pressionar a prefeitura para que esta pague a dívida.
Uma reunião aconteceu na tarde desta terça-feira entre o vice prefeito Moisezinho e representantes do Instituto. Um acordo entre as partes foi feito. O pagamento referente ao mês de julho será feito nos dias 1º e 2 de agosto e o salário do mês que vem sairá normalmente, disse Moisés. Segundo a prefeitura, 80 pessoas estão com o salário atrasado.
Em relação à dívida, foi feito um acordo de parcelamento do valor.
O secretário de Saúde, Paulo Sérgio dos Santos, tem visitado os postos de saúde para conversar com funcionários do Vida e tentar conter a paralisação. Um informativo está sendo distribuído aos profissionais, explicando o que foi acertado na reunião.
Nesta tarde um funcionário da rede pública confirmou que profissionais da Vida estão sem trabalhar e que há a possibilidade de outros seguirem o mesmo caminho e só retornar quando o salário estiver na conta.
Não é a primeira vez que essa situação acontece. O cotiatododia publicou em dezembro de 2011 sobre a falta de médicos em unidades de saúde, devido à falta do pagamento.
Fonte: Da Redação - CotiaTodoDia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas