Por Fau Barbosa
O Metrô publicou em seu site, o edital referente à Concorrência internacional nº 40442213, de prestação de serviços para o desenvolvimento do projeto funcional da Linha 22, ligando São Paulo à Cotia, elaborada em conformidade com a lei estadual nº 6.544/89 e a lei Federal nº 8.666/93.
O estudo abrangerá a elaboração de projeto funcional de corredores estruturais de transporte coletivo urbano (metrô, trem urbano de passageiros, corredor de ônibus, VLT ou monotrilho); a elaboração de estudos urbanísticos com caracterização regional; a elaboração de estudos de reorganização e integração de transporte coletivo; e a elaboração de estudos de viabilidade econômico-financeiro para corredores estruturais de transporte coletivo urbano.
Segundo o edital, a Proposta Técnica, a Proposta Comercial e os Documentos para Habilitação deverão ser entregues em Sessão Pública de Recebimento a ser realizada no 14/09/2012, às 09h00.
O valor do orçamento estimado pela Companhia do Metrô para esta licitação é de R$ 4.022.527,00 (quatro milhões, vinte e dois mil, quinhentos e vinte e sete reais).
O edital completo pode ser acessado no site do Metrô.
Reunião entre Prefeitura e Metrô
Uma reunião realizada em março de 2010, entre o prefeito Carlão Camargo e o presidente do Metrô, José Jorge Fagali, desencadeou o pedido para que fosse feito um estudo para a implantação do monotrilho em Cotia. O encontro contou com a presença do deputado federal Fernando Chucre e do Secretário de Habitação, José Lopes Filho.
O monotrilho foi apontado pelo prefeito Carlão Camargo como a principal alternativa ao trânsito da Rodovia Raposo Tavares.“A cidade de Cotia se desenvolveu ao redor da Raposo Tavares e hoje a via está saturada. Com o monotrilho, teremos uma importante alternativa aos congestionamentos que tanto incomodam os moradores que precisam se deslocar para São Paulo”.
Nota da Redação: A vinda do metrô para Cotia começou a ser discutida em 2008, quando foi objeto de proposta de campanha do então candidato à vereador por Cotia, Cristiano Freitas, que ficou conhecido como o "Tinho do Metrô". Na época ele dizia que se fosse eleito traria o metrô para Cotia. Muitos não acreditavam nessa possibilidade e diziam que o metrô jamais chegaria à cidade.
Fonte: Portal Viva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas