quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ministério Público e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência fazem visita ao Cartório Civil de Itapevi

Nesta quarta-feira (29) a Promotoria de Justiça e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência estiveram no Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas e Protesto de Itapevi, que desde o dia 13 deste mês de agosto passou a funcionar na Av. Presidente Vargas, nº 230, Centro, em Itapevi (mesmo lugar do antigo Supermercado La Verde).
O objetivo da visita foi verificar a acessibilidade para as pessoas com deficiência. Existia termo de ajustamento de conduta assinado com o Ministério Público pela anterior responsável pelo Cartório (atualmente desligada por renúncia, durante apuração de irregularidades em procedimento administrativo pelo Juízo Corregedor), mas nunca cumprido completamente.
O resultado da mudança foi muitíssimo positivo para a população. Além de local mais organizado, espaçoso e confortável, com funcionários melhores treinados, equipamentos mais modernos e informatização de mais procedimentos, agora o Cartório Civil conta com melhor acessibilidade.
As pessoas que têm direito a atendimento prioritário são atendidas separadamente em mesa localizada logo na entrada do Cartório. O banheiro está adaptado e a sala de casamentos fica no térreo, ao contrário do endereço antigo. Há vaga para pessoa com deficiência e idoso demarcada na via pública pela Prefeitura Municipal de Itapevi e guia rebaixada para acesso ao prédio. A sinalização para deficiente visuais está em fase de orçamento para futura instalação.
O que falta mesmo é mais respeito das pessoas. Algumas ainda insistem em parar nas vagas reservadas e na guia rebaixada de acesso a pessoa com deficiência. Lembre que, além de ser moralmente reprovável, a atitude tira pontos na carteira de habilitação, enseja multa e remoção do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas