| Foto:Ilustrativa |
Viaduto terá 260 metros e será construído na altura do Km 21, sentido Capital, na região de Alphaville e Tamboré
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, assinou na última quarta-feira, dia 1º, contrato para início das obras de construção do viaduto de 260 metros sobre a rodovia Castelo Branco, na altura do Km 21, sentido Capital, saindo da região de Alphaville e Tamboré, a partir da nova avenida Sylvio Honório Álvares Penteado.
A previsão, segundo a prefeitura, é de que o projeto, cujo investimento soma R$19 milhões, seja finalizado em 2013. Os primeiros passos serão os serviços preliminares de sondagens, projeto executivo e canteiro.
A vencedora da licitação, realizada pela administração municipal, foi a empresa Azevedo & Travessos.
De acordo com a prefeitura, o viaduto corresponde à segunda fase do novo complexo viário do Tamboré, que será complementado com mais duas etapas. A primeira delas é a alça de acesso à região dos bairros Tamboré e Alphaville, obra que está em execução, com previsão de entrega neste ano. Ele terá saída da Castelo e entrada na nova avenida Sylvio Honório Álvares Penteado. Já a terceira etapa envolverá a construção de um outro viaduto sobre a alameda Araguaia, interligando-se com a avenida Tucunaré, que será remodelada.
As três obras vão contar com recursos municipais, mas a alça e viaduto sobre a Castelo Branco têm apoio da concessionária CCR Viaoeste, responsável pelos projetos, e do governo do Estado, por intermédio da Artesp (Agência Reguladora de Transportes). Já o viaduto da alameda Araguaia terá custos e projeto executados pela administração municipal.
Alternativa
A principal função do novo complexo viário será servir de alternativa de entrada e saída da Castelo à região de Alphaville e Tamboré. Atualmente, esse trajeto envolve a avenida Piracema, alameda Rio Negro, avenida Tamboré e a alameda Xingu. “São obras para tirar, praticamente, o trânsito de dentro de Alphaville e desafogar o tráfego nessa região”, destacou Furlan, durante a asssinatura.
Segundo ele, o projeto demorou para sair do papel devido à necessidade de autorização da Artesp. “Falei com o governador Geraldo Alckmin, que agilizou o processo para executamos a obra”, completou.
Ele também afirmou que o alargamento da avenida Tucunaré já teve o processo de licitação concluído, mas ainda depende de avaliação técnica para início das obras.
Fonte:WebDiario
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas