De acordo com Contran, atualmente cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano, vítimas da violência no trânsito. Os dois dos principais fatores que influenciam nesse número são o comportamento dos usuários e o excesso de velocidade.
Corredor Metropolitano ABD
Em parceria com a Concessionária Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) na RMSP, uma dupla de atores dirigida por Fernando Lyra Junior fará esquetes teatrais para os motoristas e usuários, nos nove Terminais de Integração e nos ônibus do corredor, em alusão à fábula “A lebre e a Tartaruga”. Na apresentação nos coletivos, a lebre estará machucada e a tartaruga ilesa porque não teve pressa. Por este corredor circulam em média 300 mil passageiros por dia que utilizam 13 linhas operadas por uma frota 250 ônibus e trólebus.
Outras peças para a campanha foram elaboradas para espaços como placas nas paradas e nos terminais, busdoor, cartazes que serão afixados no interior dos ônibus e folhetos que serão distribuídos nos terminais. Sempre com o foco de evitar a pressa, as mensagens orientam as pessoas a se programarem: “A pressa pode mudar o destino de uma vida inteira”, além das frases mais diretas como “Não atravesse fora da faixa”, “Nunca fale ao celular enquanto dirige” e “Nunca ultrapasse o limite de velocidade”.
Regiões Metropolitanas
Os cartazes da campanha também serão afixados nos 6 mil ônibus que operam as 820 linhas dos Serviços Regular Comum e Seletivo das Regiões Metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista e Campinas, gerenciadas pela EMTU/SP, incluindo os Terminais Metropolitanos de Cotia e Taboão, na RMSP, de Campinas (Prefeito Magalhães Teixeira), Hortolândia e Estações de Transferência, na RMC. Ao todo, 2,3 milhões de passageiros utilizam esses serviços diariamente.
Fonte: EMTU/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas