A Prefeitura de Osasco vai inscrever o projeto de construção do terminal rodoferroviário do Km 21 na disputa de recursos do PAC Mobilidade, “braço” do Plano de Aceleração do Crescimento, do governo federal, para ações de transporte público e trânsito.
A inscrição dos projetos deveria ter sido feito até o último dia 31, mas devido a um problema no sistema de cadastro do Ministério das Cidades, responsável pela seleção, o prazo foi estendido.
Instalado na divisa entre Osasco e Carapicuíba, o terminal vai integrar o sistema de transporte por ônibus intermunicipais ao de trens, com conexão direta à estação da CPTM do Km 21.
Ele também faz parte do projeto do Corredor Oeste, via que vai unificar os transportes por ônibus e trem entre as cidades da região Oeste, cujo primeiro trecho, entre Jandira e Itapevi, está em fase final. Já os segundo, de Jandira a Osasco, aguarda resultado da licitação.
A Prefeitura de Osasco foi uma das 23 administrações municipais paulistas e 75 brasileiras selecionadas pelo Ministério das Cidades para receberem R$7 bilhões do PAC Mobilidade Médias Cidades.
O financiamento público é destinado a obras de mobilidade urbana, envolvendo principalmente melhorias e modernização no transporte público, como a construção de monotrilhos e corredores de ônibus, dentre outras propostas, em municípios com população entre 250 mil e 700 mil habitantes.
Segundo o ministério, haverá prioridades, na seleção, para projetos de caráter metropolitano e apresentados por cidades que adotem sistema de bilhetagem eletrônica.
Prefeitura de Osasco vai inscrever o projeto de construção do terminal rodoferroviário do Km 21 na disputa de recursos do PAC Mobilidade, “braço” do Plano de Aceleração do Crescimento, do governo federal, para ações de transporte público e trânsito
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas