Após um mês de negociação, ainda não há acordo entre a Federação dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários em relação à campanha salarial de 2012. Com isso, caso não haja contraproposta nos próximos dias, os bancários marcaram, para 12 de setembro, uma assembleia para definir a greve da categoria. Se ser aprovada, a paralisação começa no dia 18.
A categoria reivindica reajuste de 10,25%, incluindo reposição e aumento real de 5%. Já os bancos propuseram 6% . “Os bancos conhecem as reivindicações dos bancários desde 1º de agosto.Nesta terça mantiveram a proposta que já foi avaliada como insuficiente, forçando a categoria a buscar na greve a conquista dos seusdireitos”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, referindo-se à última rodada de negociações.
Em todo o País, a categoria reúne quase 500 mil bancários no país, sendo 138 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Nos últimos oito anos, a categoria conseguiu aumento real, acumulado entre 2004 e 2011, de 13, 93%, sendo 1,5% em 2011.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas