Aposentada por tempo de contribuição, a segurada conta que junto com o dinheiro estava um comprovante com o número da conta e do banco. Ela foi até a agência do Banco do Brasil, e foi informada que a conta é exclusiva para recebimento de benefício do INSS.
Vendo a aflição da esposa, José Maria de Carvalho se empenhou na busca pelo beneficiário, tendo como pistas o número do benefício e o código da agência bancária. O casal ligou para a Central 135, falou com a Corregedoria, fez uma busca até chegar à Agência da Previdência Social Bonfim, no Centro de Salvador, onde a técnica do Seguro Social Jorene Cavalcanti, fez uma pesquisa nos sistemas e identificou José de Oliveira, o dono do dinheiro.
No banco de dados do INSS não constava o número de telefone do segurado para contato, então o chefe da Agência da Previdência Social Bonfim, Délio Borges, enviou uma correspondência para o segurado José de Oliveira, mas não obteve retorno. Délio Borges lembra que, por esse e outros motivos, é importante manter o cadastro atualizado no INSS. “Diante das dificuldades, a solução foi bloquear o pagamento do mês de outubro para que o segurado comparecesse na agência”.
Assim ocorreu. O senhor José de Oliveira, ao notar o bloqueio do pagamento da aposentadoria por invalidez foi o mais rápido que pôde à Agência Bonfim. Após conversar com o gerente da unidade, entendeu a situação, agradeceu, teve o pagamento de outubro desbloqueado e acertou a data para para receber o dinheiro, até então dado como perdido, das mãos do casal Carvalho.“Muito obrigado! Agradeço a Deus por existirem pessoas como vocês!”. O ato da entrega foi registrado, teve assinatura de ambas as partes em declaração, o valor foi conferido. Para o casal ficou a certeza da importância de fazer o que considera ser uma atitude cidadã.
Fonte: Previdencia Social - ACS/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas