Artesp intensificou fiscalização sobre a Expresso Regional
Empresa que atende às regiões de Sorocaba, São Roque, Cotia e Itapevi, em uma semana, recebeu 76 multas. Seleção para empresas substituírem a companhia deve ser realizada ainda neste ano,mas ainda não é certeza de que a Expresso Regional vai perder as linhas
Até a conclusão do processo de seleção de empresas que devem substituir a Expresso Regional em linhas no interior Paulista, a Artesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo intensificou as fiscalizações sobre a atuação da companhia.
E como resultado tem encontrado diversas irregularidades que culminaram em uma semana na aplicação de 76 multas somente neste período.
Os problemas são diversos e muitos deles, repetidos. Nem todos os ônibus seguem as determinações da concessão das linhas e em muitos deles, até itens básicos de segurança, como extintores de incêndio, estão em falta.
A agência também recebe e apura diversas reclamações quanto a atrasos, excesso de lotação e descumprimento de itinerários.
A Expresso Regional atua em Sorocaba, São Roque, Cotia, Itapevi, Araçariguama e em São Paulo.
A Artesp quer que as 12 linhas da companhia sejam transferidas para outras empresas, o que ainda não está definido.
De acordo com a própria Agência, a ligação entre Sorocaba e São Roque é a que mais apresenta problemas.
Por telefone, à TVTEM, a Expresso Regional disse que os problemas que foram motivos das multas já foram solucionados.
Fonte:Blog:Ponto de ônibus, por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.Com informações da TV TEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas