quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Artesp intensifica fiscalização sobre Expresso Regional

São Roque
Ônibus da Expresso Regional. Artesp já aplicou em uma semana, 76 multas por irregularidades da empresa que pode perder linhas. Falta de equipamentos de segurança e veículos que não atendem às exigências da concessão.
Artesp intensificou fiscalização sobre a Expresso Regional
Empresa que atende às regiões de Sorocaba, São Roque, Cotia e Itapevi, em uma semana, recebeu 76 multas. Seleção para empresas substituírem a companhia deve ser realizada ainda neste ano,mas ainda não é certeza de que a Expresso Regional vai perder as linhas
Até a conclusão do processo de seleção de empresas que devem substituir a Expresso Regional em linhas no interior Paulista, a Artesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo intensificou as fiscalizações sobre a atuação da companhia.
E como resultado tem encontrado diversas irregularidades que culminaram em uma semana na aplicação de 76 multas somente neste período.
Os problemas são diversos e muitos deles, repetidos. Nem todos os ônibus seguem as determinações da concessão das linhas e em muitos deles, até itens básicos de segurança, como extintores de incêndio, estão em falta.
A agência também recebe e apura diversas reclamações quanto a atrasos, excesso de lotação e descumprimento de itinerários.
A Expresso Regional atua em Sorocaba, São Roque, Cotia, Itapevi, Araçariguama e em São Paulo.
A Artesp quer que as 12 linhas da companhia sejam transferidas para outras empresas, o que ainda não está definido.
De acordo com a própria Agência, a ligação entre Sorocaba e São Roque é a que mais apresenta problemas.
Por telefone, à TVTEM, a Expresso Regional disse que os problemas que foram motivos das multas já foram solucionados.

Fonte:Blog:Ponto de ônibus, por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.Com informações da TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas