A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM e o
Metrô de São Paulo, empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes
Metropolitanos, colocam à disposição de seus usuários mais um recurso
tecnológico, válido exclusivamente para acesso ao transporte sobre
trilhos. Trata-se do Cartão Fidelidade.
O Cartão Fidelidade pode ser adquirido e recarregado
nas cabines de recarga do Bilhete Único localizadas nas estações do
Metrô.
Desde 13 de fevereiro de 2011 o Cartão Fidelidade pode ser adquirido e recarregado com os seguintes valores:
- 8 viagens - custo da recarga - R$ 22,30 - custo da viagem R$ 2,79
- 20 viagens - custo da recarga - R$ 53,80 - custo da viagem R$ 2,69
- 50 viagens - custo da recarga - R$ 127,50 - custo da viagem R$ 2,55
Para adquirir o cartão há um custo inicial
e único de R$ 2,00 sendo obrigatória uma carga inicial equivalente de
no mínimo 8 viagens.
Todas as demais recargas devem ser realizadas em lotes de 8, 20 ou 50 viagens, sem qualquer outro custo.
Importante:
Os valores carregados nos cartões correspondentes a 8,
20 ou 50 viagens, equivalem a R$ 24,00, R$ 60,00 e R$ 150,00
respectivamente e a cada viagem será debitado o valor de R$ 3,00,
totalizando as 8, 20 ou 50 viagens.
Entre uma utilização e outra há um intervalo mínimo de 10 minutos.
O cartão pode ser utilizado indistintamente na CPTM ou no Metrô.
Objetivando a reposição de créditos existentes no
cartão, em casos de perda, roubo ou extravio, o usuário pode cadastrar
previamente, um único cartão aqui ou no site do Metrô, ou pessoalmente nos postos de atendimento.
Para os usuários cadastrados em caso de furto, roubo,
extravio ou dano ocasionado por responsabilidade do usuário, os mesmos
devem comparecer, munidos de documento de identidade, aos Postos de
“Atendimento dos Cartões Lazer e Fidelidade”, localizados nas estações
Sé do Metrô ou Luz da CPTM , para que seja providenciada 2ª via do
cartão. Para os usuários não cadastrados o usuário deve apresentar o
recibo de uma das recargas. A taxa para emissão de 2ª via é equivalente a
7 tarifas unitárias do sistema de ônibus municipal da cidade de São
Paulo e o prazo para entrega é de 72 horas.
Em caso de roubo, furto ou extravio, ligue para o telefone 156.
Em caso de erro de leitura ou quaisquer outros
problemas de acesso ao sistema de transporte, o embarque deve ser
realizado por meio de outro cartão ou bilhete. O usuário deverá
comparecer aos Postos de Atendimento nas estações Sé do Metrô ou Luz da
CPTM para a análise do cartão. Caso a correção não seja possível, será
emitida uma 2ª via com prazo de 72 horas.
No Metrô, o posto de atendimento opera todos os dias da semana, das 6 às 22 horas.
Na CPTM, o atendimento é feito de 2ª a 6ª feira das 6 às 22 horas, sábados e domingos das 8h às 17h, exceto feriados. |
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