segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vale transporte da Expresso Regional será aceito pela Piracicabana até dia 15


A Viação Piracicabana decidiu aceitar os passes da Expresso Regional até o dia 15 de dezembro. Diversos usuários ficaram apreensivos com a possibilidade de perderem os passes já adquiridos para uso na outra empresa e que, inicialmente, seriam válidos apenas até a última quarta-feira (21). Mas a direção da Piracicabana resolveu prolongar o prazo para adaptação dos usuários.

A Viação Piracicabana assumiu, desde o dia 16 de novembro, as doze linhas que eram operadas pela empresa Expresso Regional, após suspensão de liminar que autorizava a empresa funcionar na região. Os novos ônibus chegaram à cidade no feriado (15), mas só iniciaram as operações no dia seguinte. A Viação Piracicabana instalou a garagem em área da empresa Fiorella, em Mairinque.

Para o vereador Donizete Carteiro, ser derrubada a liminar foi uma vitória para a população. “Foi um grande alívio chegar ao final uma batalha que começou há mais de três anos”, afirmou.
Segundo alguns usuários ouvidos pelo Jornal da Economia, os ônibus estão passando regularmente e nos horários previstos. Os veículos estão em bom estado e o único problema em um deles foi a quebra de uma janela no dia 16. Segundo testemunhas, o ônibus foi acertado por uma pedra na rodovia Lívio Tagliassachi, quebrando uma janela na parte traseira do veículo. Não há relato de vítimas. Questionada sobre a primeira semana da Viação Piracicabana, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) disse, em nota, que o órgão ainda não há um balanço.

Aguilaia Lopes


Reajuste nas linhas intermunicipais
A ARTESP divulgou na última quinta-feira (22) que, desde sábado (24), as tarifas de todas as linhas de ônibus intermunicipais serão reajustadas em 6,85%.

O reajuste vale tanto para as linhas rodoviárias quanto para as suburbanas.
O comunicado completo do reajuste foi publicado na edição de quinta-feira do Diário Oficial do Estado.

Fonte: Jornal da Econômia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas