segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Serviço de telefonia celular é tema de nova Audiência Pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado


Segundo debate sobre o tema será na próxima quarta (12/12), às 09h00: público poderá acompanhar a comissão ao vivo, e ainda participar pelo Alô Senado.
Em continuidade à audiência pública sobre as sanções da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) contra as operadoras de telefonia móvel e os planos de investimentos no setor, realizada no último dia 08 de agosto, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realizará no próximo dia 12 (quarta-feira), às 09h00, nova audiência pública com a participação do Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, e de representantes das operadoras prestadoras dos serviços de telefonia móvel.
Esta nova audiência também será aberta à participação popular pelos canais do Alô Senado: telefone (0800-612211), pelo site do serviço Alô Senado, pelo Twitter (@alosenado) e pelo Facebook. As manifestações dos cidadãos serão encaminhadas à Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e também para a ANATEL e Ministério das Comunicações.
Essa nova audiência será uma oportunidade para que os convidados demonstrem ao Senado e à sociedade as ações e providências adotadas, bem como os investimentos realizados, no sentido de ganho de qualidade nos serviços de telefonia móvel.
Na primeira audiência pública, houve grande volume de questionamentos e reclamações de usuários de telefones celulares, que se demonstraram insatisfeitos com os serviços prestados pelas empresas do setor. Muitas manifestações foram respondidas ao vivo, ainda durante a audiência pública, que foi transmitida pelos veículos de comunicação do Senado. Ao final, todas as manifestações foram reunidas em um documento para o envio ao Ministério das Comunicações e à ANATEL, que se encarregou das providências necessárias à apuração de cada uma das reclamações, e ainda da resposta individualizada aos usuários. Assim, a expectativa da Comissão é que seja intensa a participação popular durante a audiência, a exemplo do último debate, ocorrido em agosto.
A iniciativa para a realização desta audiência é do senador Eduardo Braga, Presidente da CCT. Para ele, “é a oportunidade ideal para que possam ser dados novos e adicionais esclarecimentos pela ANATEL e as operadoras, tudo com o objetivo de garantir a prestação de um serviço de qualidade aos usuários, e também para que não surjam surpresas negativas durante os grandes eventos que serão realizados no Brasil em breve”.
O senador Eduardo Braga também é o relator do Projeto de Lei do Senado no 293/2012, que deverá solucionar alguns problemas relacionados à expansão da rede de telecomunicações, e à rede de cobertura nas cidades. 

Serviço:
O debate está marcado para a próxima quarta-feira, dia 12/12, às 9h00min, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.
O público poderá acompanhar a reunião pela TV Senado e Rádio Senado, e ainda pelos canais transmitidos via internet, no portal do Senado. Para participar da discussão é só acessar um dos canais de atendimento do Alô Senado.

Basta ligar para 0800 61 2211 ou enviar uma manifestação pela internet.

O tema também pode ser debatido nas redes sociais, tanto no perfil do Alô Senado no facebook como pelo twitter @alôsenado

Site: www.senado.gov.br  , Alô Senado: 0800-61-22-61

Fonte: Senado Federal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas