terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cotia terá novos defensores públicos


A Defensoria Pública de São Paulo dará posse no final de fevereiro a 110 novos defensores públicos, que se juntarão ao quadro já existente de 500 profissionais. A ampliação irá abarcar também a criação de novas unidades. A classificação dos novos cargos foi feita por decisão unânime do Conselho Superior da instituição na sexta-feira (11). Os novos defensores foram aprovados no 5º Concurso de Ingresso na Carreira, finalizado em novembro de 2012.
Os 110 novos cargos compõem o primeiro lote de 400 novos cargos criados pela Lei Complementar nº 1.189/2012. Os 290 cargos restantes serão providos ao longo dos próximos três anos.
Cotia será contemplada juntamente com Carapicuíba, Itapecerica da Serra e Jandira na execução criminal, áreas cível, família, fazenda pública e violência doméstica contra mulher.
A Defensoria  irá iniciar neste ano suas atividades nas cidades de Barretos, Caraguatatuba, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guarujá, Itapetininga, Jacareí, Limeira, Mauá, Praia Grande, Rio Claro e Tupã. Esses novos locais se somam às 29 cidades nas quais os defensores públicos do estado já atuam.

Além disso, em algumas regionais, a atuação da Defensoria irá contemplar comarcas próximas, especialmente nas áreas de execução criminal e medidas socioeducativas.

Fonte:  G1 e CotiaTodoDia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas