sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Piracicabana vai colocar 64 ônibus novos em Praia Grande

Viação Piracicabana
Piracicabana vai entregar 64 ônibus novos para operações municipais em Praia Grande. Ônibus são acessíveis, menos poluentes e renovação vai fazer com que idade média da frota caia de 3,3 anos para 4 meses.
Praia Grande anuncia renovação de frota municipal
Até fevereiro, serão 64 veículos novos, entre convencionais e micro-onibus, que são menos poluentes
A Viação Piracicabana vai colocar até o dia 10 de fevereiro de 2013 na frota municipal de Praia Grande, no Litoral Paulista, 64 ônibus novos para serviços urbanos.
Deste total, 56 serão convencionais e 08 micro-onibus.
O anúncio deve ser feito oficialmente no próximo sábado, dia 19 de janeiro, pela Prefeitura, que às 09 horas da manhã, na Praça dos Emancipadores, vai apresentar parte desta frota nova para comemorar os 46 anos de emancipação do município.
Os ônibus contam com elevadores e seguem as normas de segurança e de especificações de veículos NBR 15570. A distância entre os bancos é maior, o corredor é mais largo que os modelos antigos, cada ônibus possui elevador, bancos para pessoas com deficiência, obesos, idosos e gestantes demarcados com cores diferentes e espaço no interior para fixação de cadeira de rodas ou para cão guia que acompanha portadores de limitações visuais.
Os veículos também seguem as normas de redução de emissão do Proconve P 7 (Programa Nacional de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) que têm como base os padrões internacionais Euro V.
Com isso, os ônibus podem emitir 80% menos materiais particulados e proporcionam uma redução de 63% na liberação de óxidos de nitrogênio (NOx), usando um diesel mais limpo, o S – 50, que é obrigatório para frotas de ônibus urbanos.
Com motores Mercedes Benz, para alcançarem estes índices de menor poluição, os ônibus usam no sistema de escape um fluido denominado ARLA 32 – Agente Redutor Líquido Automotivo, com 32,5% de uréia industrial.
A idade média da frota municipal de Praia Grande, com a entrega de todos estes 56 ônibus cai de 3,3 anos para 4 meses.

Fonte: , por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas