quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Estudo propõe melhorias em estradas de Cotia

Um estudo apresentado pela Secretaria Estadual de Transportes mostra algumas propostas de melhorias em três estradas estaduais de Cotia.
O Sivim – Sistema Viário de Interligação Metropolitana é um programa de trabalho voltado ao desenvolvimento de estudos, projetos e ações, implantados individualmente ou em parceria do Estado com os municípios ou entidades afins, para melhorias nas vias de utilização de transporte público de passageiros. Cabe à EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, a atualização e, a execução, fica por conta do Estado.
O último programa atualizado apresenta propostas de melhorias a curto prazo em três importantes vias de Cotia, sendo que uma, apenas corta parte do município.

As três obras propostas tem um orçamento de R$ 24,7 milhões, saiba quais são:
-Rodovia Bunjiro Nakao: O trecho mostrado no estudo  faz parte da duplicação da rodovia, prevista para ocorrer até 2016. No estudo, há a referência ao trecho de Cotia, entre Vargem Grande e Ibiúna, num total de 2,40 kms;
-Estrada Fernando Nobre: Duplicação do trecho entre a Raposo Tavares e o limite com Jandira o que equivale a 4,10 km, unindo à duplicação que deve ser implantada pelo município vizinho. A via seria importante corredor de ônibus para ligar os municípios da região, como a própria Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e Santana de Parnaíba.
-Rodovia Nelson Tranchesi (SP-029): Duplicação do trecho entre a Raposo Tavares e o limite com Itapevi, num total de 4,3 km. Essa proposta deve ser inserida no corredor metropolitano de ônibus, prometido pelo Estado.

Estudo prevê duplicação da SP-029, conhecida como Estrada da Roselândia, que recebe atualmente, obras de melhorias
As vias consideradas metropolitanas e de circulação de transporte público em Cotia somam 75,28 km. O estudo ainda apresenta, sem maiores detalhes, investimentos que podem ser feitos a médio e longo prazo em um total de R$ 201,7 milhões.

Fonte: Cotiatododia, por:  Beto Kodiak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas