terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ministério Publico de Cotia, abre inquerito civil para apurar irregularidades no transporte municipal

Na tarde de hoje 19/02/2013, embora até a Aes Eletropaulo, tenha tentado me impedir com a falta de energia elétrica , estive no MP (Ministério Publico de Cotia) para acompanhar o IC ( Inquérito Civil ) 1381/2011, que tramita na 1ª PJ (Promotoria de Justiça) DH  e (Direitos Humanos),sobre as irregularidades no Transporte Coletivo Municipal.
Entre o IC , aberto pela PJ está a falta de acessibilidade no transportes coletivos de passageiros na cidade.
A Prefeitura de Cotia, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRANS) alega que não está tendo apoio da empresa Viação Danúbio Azul, para que a Licitação do Transporte Coletivo de passageiros municipal possa acontecer.O Inquérito Civil, já consta com dois volumes  e vários acompanhamentos e oficios enviados.
A PJ, já encaminhou vários oficios para a prefeitura de Cotia, SETTRANS e para a Danúbio Azul, mas sem exito para a solução dos problemas que afetam a vida e a tranquilidade da população cotiana.
A Danúbio Azul, opera na cidade há mais de 40 anos e sem uma licitação, o que a prefeitura faz é um contrato emergencial com a empresa.
A empresa que opera na cidade possui apenas 42 ônibus, e todos sem acessibilidade para os portadores de necessidades especiais.
Há vários bairros sem atendimentos pelo transporte coletivo municipal, fazendo com que o cidadão trabalhador caminhe quilômetros para obter acesso ao transporte coletivo.
Embora o MP, esteja acompanhando ainda não há data definida, pela prefeitura de Cotia, para regularizar o transporte em Cotia e licitar o transporte.A prefeitura também disse em um dos oficios que a Cooperstar estava em processo de regularização, mas nada aconteceu até o momento.
Audiência publica sobre o transporte aconteceu, mas nada saiu do papel.
A tarifa aumentou e o transporte municipal cada vez pior, a prefeitura não colabora, a cooperativa de transporte e a empresa de ônibus não fazem nada para melhorar  e solucionar os problemas causados a população.
O Inquérito Civil, segue mas não tem prazos definitivos para suas reais conclusões, pois todos os prazos são meras ilusões para apresentação de solução.
Esperar que a prefeitura ou a empresa de ônibus e a cooperativa de transporte venham fazer melhorias é uma esperança perdida.

O Ministério Publico de Cotia (Promotoria), fica localizado  na Rua Topázio, 526 (atrás da Secretaria da Educação).

Aguardemos que as providências necessárias sejam tomadas pelos órgãos públicos.



Por: Carlinhos Aniceto

4 comentários:

  1. Faça essa reclamação na ouvidoria do MP em Sp, rua Riachuelo,
    Quero ver se a coisa vai se resolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, mas nas intermunicipais estão sendo resolvidas pelo MPSP de SP neste mesmo endereço.

      Excluir
  2. preciso consultar o andamento do INQUÉRITO CIVIL nº14.0245.0000819/ 2018-1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá para consultar o andamento deste processo compareça no OMinistério Publico de Cotia (Promotoria), fica localizado na Rua Topázio, 526 (atrás da Secretaria da Educação).
      Obrigado pela participação.

      Excluir

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas