| Sistema de transportes coletivos do Distrito Federal vai mudar. Amanhã serão abertos os envelopes com as propostas da Viação Piracicabana, Viação Marechal e Consórcio HP – Ita |
Quinta-feira será abertura das propostas
Nesta quinta-feira, dando prosseguimento à licitação do sistema de transportes de Brasília e cidades do entorno, o Governo do Distrito Federal vai abrir as propostas de empresas interessadas em operar mais três bacias: a 1, 3 e 4.
A empresa Auto Viação Marechal e o Consórcio HP – Ita vão participar da disputa dos três lotes.
Já a Viação Piracicabana concorre a operação do lote 01.
No ano final do passado, o Governo anunciou as empresas que vão operar as bacias 2 e 5 . Os contratos com as empresas Pioneira e São José foram assinados no dia 31 de dezembro. O governo informou que até o dia 30 de junho a frota estará 42% renovada.
DIVISÃO POR BACIAS:
O edital prevê cinco áreas operacionais para evitar monopólios e dinamizar o sistema:
BACIA 1: Engloba as regiões de Brasília, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal. Terá 417 ônibus.
BACIA 2: Se refere às regiões do Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Candangolândia, Lago Sul, Jardim Botânico, Itapoã e parte do Park Way. Será operada pela Viação Pioneira com 640 ônibus.
BACIA 3: Núcleo Bandeirante,Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e Riacho Fundo II. Terá 483 ônibus.
BACIA 4: Taguatinga, Ceilândia, Guará, Águas Claras e parte do Park Way e contará com 464 veóculos.
BACIA 5: Vai ser operada pela Expresso São José que com 576 ônibus vai servir Brazlândia, Ceilândia, SAI, SCIA, Vicente Pires e parte de Taguatinga
Fonte: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas