Ônibus em São Paulo. Empresa que ganhou a licitação para renovação e ampliação de pontos e abrigos de ônibus deve começar a trocar nesta semana ao menos quatro estruturas por dia. Foto: Adamo Bazani. |
Objetivo é acelerar processo de substituição de pontos e abrigos que oferecem condições precárias e até riscos para passageiros
A empresa Ótima, que ganhou a licitação para a renovação e ampliação de pontos e abrigos de ônibus em São Paulo, anunciou que vai trocar ao menos quatro estruturas por dia a partir desta semana com o objetivo de acelerar os trabalhos.
De acordo com levantamento da empresa, há pelo menos 500 pontos e abrigos na Capital Paulista que estão em condições tão ruins, que até mesmo oferecem riscos de acidentes aios passageiros. As trocas de abrigos começaram no dia 17 de fevereiro e 100 novas estruturas já foram instaladas.
Até 2016, a empresa terá de colocar 14 mil 500 pontos em formas de totens e 7,5 mil abrigos, sendo que 6,5 mil substituindo os atuais e mais mil unidades novas.
Só neste ano, a meta da Ótima é substituir 1800 pontos e abrigos.
Os investimentos da Ótima serão de R$ 550 milhões e em troca da renovação das paradas, poderá vender espaços publicitários nos locais por 25 anos.
A Ótima é formada pela Odebrecht Transport, Grupo Bandeirantes de Rádio e TV, APMR Investimentos e Participações, Kalítera Engenharia.
Alguns pontos terão sistemas de telas sensíveis ao toque, informatizados, com dados sobre as linhas e horários. Mas a maioria trará painéis afixados nas estruturas.
Fonte: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas