Algumas empresas que instalaram sistemas de comercialização on line há pouco mais de um ano registraram crescimento foi de 800%
Cada vez mais a internet está presente no dia a dia dos passageiros de ônibus. As empresas, além de investirem em programas de monitoramento de custos, frota e tráfego, hoje existem aplicativos de companhias de ônibus, sistemas on line de GPS que podem ser acompanhados pelo usuário por qualquer computador e o mercado de vendas de passagens pela internet está em constante crescimento.
È o que revela levantamento da RJ Consultores Associados, empresa especializada em programas de computador para empresas de transportes de passageiros. Entre janeiro e março deste ano, o crescimento foi de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em nota à imprensa, Paulo Jacob, diretor-executivo da empresa, ressalta que esse crescimento se deve á mudança no perfil do passageiro. “Hoje ele prefere ter uma experiência de compra que seja rápida e segura. Esse tipo de venda, seja por meio dos computadores, tablets ou smartphones, proporciona isso, pois o cliente ganha tempo e ainda pode pagar com cartão de crédito, evitando assim andar com dinheiro no bolso.”
Ainda de acordo com Jacob, o crescimento é mais evidente em empresas que instalaram os sistemas de vendas on line há pouco mais de um ano.
“Essas tiveram um grande aumento, de mais de 800%. Isso mostra que não tem mais como as empresas venderem passagens apenas nos guichês.”
Os números totais de passagens vendidas pela internet impressionam.
Ainda segundo a RJ Consultores, as viações clientes da companhia, comercializaram 1 bilhão de passagens pelos sites.
Fundada há 35 anos, a empresa mineira RJ Consultores tem mais de 300 clientes na América Latina e representa 80% do mercado nacional.
Fonte: por:Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas