Até dia 25 de maio, Haddad manda novo valor da passagem para a Câmara
| Haddad deve encaminhar à Câmara Municipal novo valor da passagem de ônibus em São Paulo até dia 25 de maio. Ele prometeu que o aumento não vai superar a inflação acumulada. Foto: Adamo Bazani |
Fernando Haddad confirmou que reajuste não vai ultrapassar o acumulado da inflação
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse na manhã desta sexta-feira, dia 17 de maio de 2013, que até o dia 25 de maio vai enviar à Câmara Municipal o novo valor da tarifa de ônibus, que terá reajuste em junho.
O aumento deveria ocorrer no início do ano, mas a pedido do Ministro da Fazenda Guido Mantega, para que o Governo Federal não perca controle da inflação, a passagem foi congelada, a exemplo dos ônibus municipais do Rio de Janeiro e dos intermunicipais de São Paulo, além do trem e do metrô paulista.
Haddad voltou a afirmar que o aumento não vai ultrapassar os índices de inflação acumulados desde o último reajuste, em 2011. Em 2012, ano eleitoral, o então prefeito Gilberto Kassab aumentou os subsídios às empresas de ônibus, mas não reajustou a tarifa.
A inflação acumulada neste período é de 8,9%, Aplicando o percentual sobre o valor atual da tarifa, a passagem não pode ultrapassar a R$ 3,27. No entanto, deve ser arredondada para R$ 3,30, valor praticado desde o início do ano por 13 cidades da Grande São Paulo
TRANSPORTES METROPOLITANOS:
O Governador Geraldo Alckmin também garantiu nesta sexta-feira que os aumentos da tarifa do metrô, dos trens da CPTM e dos ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU e os trólebus da Metra também não vão ultrapassar os índices da inflação.
O valor também será repassado à Assembléia Legislativa até o dia 25 de maio.
Os aumentos, tanto das tarifas metropolitanas, como da municipal de São Paulo, devem ocorrer em primeiro de junho.
Fonte: por: Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas