quarta-feira, 17 de julho de 2013

Estação Água Branca terá conexão com Linha 8 para trem até Sorocaba


O trajeto entre SP e Sorocaba terá 87,65 Km e passará por Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi

800px-JR_East_E257-through_type_Limited_Express_Kaiji
Diferente do que foi informado na reportagem “Trem até Sorocaba terá velocidade de 160 km/h”, publicada na edição de 13 de julho do Diário, os passageiros da Linha 8 (Itapevi-Júlio Prestes) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) não precisarão fazer transferência até a linha 7 para acessar a estação Água Branca, que dará acesso à futura linha ferroviária entre a Capital e Sorocaba.

Segundo a companhia, a estação Água Branca, que hoje atende alinha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) será reconstruída e transformada em uma estação de integração de outras 4 linhas: a própria 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) e ainda as futuras linhas Trem Regional São Paulo-Sorocaba, Trem Expresso Jundiaí e 6-Laranja (São Joaquim-Vila Brasilândia) do Metrô.

O projeto foi apresentado pela CPTM em audiências públicas realizadas na última sexta-feira. Já o edital para as obras deve ser lançado em outubro deste ano.

O trajeto ferroviário entre São Paulo e Sorocaba terá 87,65 quilômetros de extensão em via dupla, com trilhos passando por Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi. A previsão é de esse trecho seja percorrido em cerca de 50 minutos, a uma velocidade média de 160 km/h. Estão previstas ainda saídas a cada 15 minutos, com um total de 54 viagens diárias. Serão 4 paradas: Água Branca (São Paulo), São Roque, Brigadeiro Tobias (Sorocaba) e Sorocaba


 Fonte: webdiario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas