Outro ônibus foi depredado no Jardim Japão no último domingo. É o segundo em uma semana. Desta vez dois homens armados entraram no ônibus, ameaçaram o motorista e cobrador, roubaram 50 reais e assumiram o comando do veículo.
Após percorrerem cerca de um quilômetro bateram em um barranco e em seguida quebraram todos os vidros do ônibus.Após o ato fugiram. A empresa Danúbio Azul (Consórcio Intervias) está solicitando à EMTU a retirada da linha de dentro do bairro. Desde domingo os ônibus estão fazendo o ponto final na beira da Rodovia Bunjiro Nakao. Os moradores tem que seguir o caminho para casa a pé.
Outra solicitação da empresa é que o itinerário da linha 508 (Terminal-Jardim Japão) tenha ponto final em frente ao Patrimônio do Carmo, no Km 54 da Bunjiro Nakao.
Moradores do bairro estão revoltados com a situação. Muitos estão percorrendo até dois quilômetros a pé para chegar em suas casas.
Sem ônibus, sem van
Outra situação preocupante é que as vans do transporte alternativo também estão com o serviço prejudicado. A EMTU e a Polícia Rodoviária tem feito blitz no Km 39 da Raposo Tavares para coibir a circulação das lotações neste trecho, sob alegação de ser intermunicipal e de exclusividade da empresa.
Providências
Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Transportes e Trânsito para saber a posição da prefeitura neste caso.
O subsecretário André Vasques disse que iria conversar com a Danúbio Azul nesta terça-feira e em seguida se deslocaria até o bairro com a equipe da Settrans para se interar dos problemas.
Mais informações a qualquer momento no cotiatododia.
Leia mais:
Vândalos depredam ônibus no Jardim Japão
Fonte: CotiaTodoDia por: Beto Kodiak
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas