Ônibus
na Capital Paulista. Cadastro no Bilhete Único Mensal até o dia 15 pode
garantir direito ao cartão já no primeiro dia de funcionamento. Foto:
Adamo Bazani.
Bilhete deve começar a vigorar no dia 30. Cadastro é feito pelo site da SPTrans
Os passageiros de ônibus na Capital Paulista que pretendem já ter o Bilhete Único Mensal logo no primeiro dia de funcionamento do sistema devem fazer o cadastro na página eletrônica da SPTrans – São Paulo Transportes até o dia 15 de novembro.
O Bilhete Único Mensal inicialmente será válido apenas para os ônibus de São Paulo, mas há estudos de implantação nos trens da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e no Metrô.
O sistema, de acordo com a prefeitura de São Paulo, entra em vigor no dia 30 de novembro. Por R$ 140, os passageiros podem usar quantos ônibus precisarem por um período de 31 dias a contar da data da recarga do Bilhete. A modalidade se torna vantajosa para passageiros que fazem mais de 46 viagens pagas por mês.
O Bilhete Único Mensal vai poder num mesmo cartão abrigar diversas modalidades, como Vale Transporte, Comum e Estudante. No caso de estudantes cadastrados, o Bilhete Único Mensal vai custar R$ 70,00.
O cadastro deve ser feito inicialmente no site da SPTrans: http://bilheteunico.sptrans.com.br
O passageiro tem de fornecer os dados pessoais, números de documentos e mandar uma foto estilo 3X4 digitalizada no momento do cadastro.
Depois será necessário pegar o cartão no posto da SPTrans agendado no momento do cadastramento. São 40 postos na cidade de São Paulo.Não há custo para a emissão desta primeira via.
Aproximadamente 120 mil pessoas já se cadastraram, mas com a possível integração com o trem e o metrô, a prefeitura estima que dois milhões de passageiros tenham o Bilhete Único Mensal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugestão, Reclamações, Elogios, Comentários e Perguntas